Última hora

Praias de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim interditas para conter propagação de coronavírus

16 Março 2020
Praias de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim interditas para conter propagação de coronavírus
Local
0

A zona costeira passa a ficar interdita a atividades desportivas, de lazer e culturais, lúdicas e sociais. Ou seja está proibido tudo o que possa criar aglomerados nos areais.
“No alinhamento das medidas implementadas pelo Governo para conter a propagação da Covid-19, ficam interditas as atividades desportivas ou de lazer que impliquem aglomerados de pessoas, de forma a minimizar a probabilidade de disseminação do respetivo vírus nas praias”, explicou o capitão-tenente Marques Coelho, dos portos de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim, este sábado.
A interdição será levantada “logo que reunidas as necessárias condições de segurança”, acrescentou o capitão-tenente Marques Coelho, dos portos de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim.
Esta decisão surge depois de esta semana uma enchente na praia de Carcavelos, em Cascais, ter causado alarme face à propagação de coronavírus (Covid-19).
O novo coronavírus foi detetado pela primeira vez em dezembro de 2019, na cidade de Wuhan, na República Popular da China, e já provocou mais de 5.700 mortos em todo o mundo.
O número de infetados ultrapassa agora os 150 mil, com registos em 137 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 331 casos confirmados.
A Organização Mundial da Saúde declarou entretanto que o epicentro da pandemia provocada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) se deslocou da República Popular da China para a Europa, onde se situa o segundo caso mais grave, o da Itália.