Última hora

Ponte ciclopedonal sobre as margens do rio Ave em Vila do Conde custa 2 milhões e 400 mil euros

5 Março 2020
Ponte ciclopedonal sobre as margens do rio Ave em Vila do Conde custa 2 milhões e 400 mil euros
Local
0

O projeto da ponte ciclopedonal, pedonal e ciclável, entre as duas margens do rio Ave, que pretende unir a Marina de Vila do Conde, junto à zona da Estátua à Rendilheira (Margem Norte) à zona verde de Azurara (Margem Sul), já está quase concluído.
Este projeto, englobado no PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Vila do Conde – a ser executado este mandato, ainda não foi apresentado a público, mas já se sabe que vai ter um orçamento de 2 milhões e 400 mil euros (só para a ponte), e que estrutura vai contar com financiamento de Fundos Comunitários.
A obra, para além da edificação de uma ponte ciclopedonal, vai passar também pela construção de uma via ciclável e pedonal, desde a praia de Nossa Senhora da Guia, na foz do rio Ave, até à ponte da Estrada Nacional 13 (EN13), tal como pelo arranjo de toda a zona envolvente para que “haja uma estrutura de resposta do lado de Azurara para receber peões e bicicletas”.
“Está tudo programado para que a obra se inicie ainda este ano”, disse a presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Elisa Ferraz, aos órgãos de comunicação social, na esperança que “o equipamento esteja concluído antes do fim do mandato”, em outubro de 2021.