Última hora

Marginal da Póvoa de Varzim enche ao domingo de manhã mesmo em Estado de Emergência

22 Março 2020
Marginal da Póvoa de Varzim enche ao domingo de manhã mesmo em Estado de Emergência
Local
0

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim anunciou hoje que todos os acessos à cidade através de automóvel estão a ser controlados pela PSP, após “desrespeito ao Estado de Emergência”.
Numa nota publicada nas redes sociais deste município do distrito do Porto foi explicado que a ação foi tomada devido “ao comportamento inconsciente” de muitas pessoas que hoje de manhã passearam pela cidade, desrespeitando as medidas de prevenção de propagação da pandemia de coronavírus (Covid-19).
“Face ao comportamento inconsciente que assistimos esta manhã na cidade, num desrespeito do Estado de Emergência que vigora em todo o país, o município é obrigado a atuar de forma rigorosa para que todos adotem comportamentos adequados com a imposição declarada de isolamento social, salvo as exceções estipuladas pelo decreto governamental”, pode ler-se no comunicado da Câmara da Póvoa de Varzim.
Nesse sentido, a autarquia explica que “todos os acessos, através de automóvel, [à cidade] estarão sobre controlo da PSP”.
A Câmara diz ainda que “a marginal foi encerrada ao trânsito”, e que “a Polícia Municipal, em conjunto com a Proteção Civil, irá permanecer na via pública, para que todos os que andam na rua cumpram as medidas que estão estipuladas, e permaneçam o mínimo de tempo possível expostos”.
A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim apelou ainda para que em “tempo de proteção, contenção, consciencialização, todos respeitem o Estado de Emergência, respeitem as autoridades. Fiquem em casa”.
Portugal tem 14 mortes associadas ao vírus da Covid-19 confirmadas, mais duas do que no sábado, e 1.600 pessoas infetadas, segundo o boletim de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Estão confirmadas cinco mortes na região Norte, quatro na região Centro, quatro na região de Lisboa e Vale do Tejo e uma no Algarve, revela o boletim epidemiológico divulgado hoje, com dados referentes até às 00:00 de domingo.
De acordo com os dados da DGS, há mais 320 casos confirmados de infeção com o novo coronavírus, que provoca a doença Covid-19, do que no sábado.