Última hora

GNR a cavalo para evitar propagação de Covid-19 na freguesia de Mindelo em Vila do Conde

28 Março 2020
GNR a cavalo para evitar propagação de Covid-19 na freguesia de Mindelo em Vila do Conde
Local
0

A Guarda Nacional Republicana (GNR) esteve durante o dia deste sábado a patrulhar a cavalo a freguesia de Mindelo, em Vila do conde, no sentido de informar as pessoas que devem ficar em casa, como forma de prevenir a pandemia de Covid-19.
Na fotografia publicada e partilhada pela Junta de Freguesia de Mindelo é possível ver os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) a patrulharem uma das ruas da freguesia para assegurarem que não há pessoas a passear nos passadiços junto ao mar.
A atividade de patrulha dos militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) estendeu-se às freguesias próximas.
Os concelhos de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim foram notícia pelo país inteiro no passado domingo, pelas imagens com aglomerados de pessoas a passearem pela Marginal que liga os dois municípios.
Sete pessoas foram detidas no passado domingo pelas forças de segurança por crime de desobediência no âmbito do Estado de Emergência, disse o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou o novo coronavírus, detetado inicialmente na cidade de Wuhan, na República Popular da China, em dezembro de 2019, como um “inimigo da Humanidade”.
O Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, decretou o Estado de Emergência na passada quarta feira – aprovado pelo parlamento, depois de parecer favorável do executivo – que prevê a possibilidade de confinamento obrigatório compulsivo dos cidadãos em casa e restrições à circulação na via pública, a não ser que seja justificada. Portugal encontra-se em Estado de Emergência desde as 00:00 de quinta feira, 19 de março, até às 23:59 de 2 de abril.
Em Estado de Emergência, siga as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS). Seja um Agente de Saúde Pública. Proteja-se a si. E aos outros. Fique em casa. Por si. Pelos seus. Por Vila do Conde. Pela Póvoa de Varzim. Por todos. Por Portugal.