Última hora

Empresa portuguesa de impressões 3D FAN3D ajuda hospitais com produção de viseiras

26 Março 2020
Empresa portuguesa de impressões 3D FAN3D ajuda hospitais com produção de viseiras
Tecnologia
0

A empresa portuguesa de impressões a três dimensões FAN3D criou um formulário para a produção de viseiras, de auxílio a hospitais, devido à pandemia da Covid-19, tendo já mais de 50 impressoras aderido ao movimento.
A ideia, criada em 18 de março, seguiu-se a uma primeira produção por parte da empresa lisboeta, que entregou 30 viseiras ao hospital de Setúbal, o que gerou muitos pedidos de outras instituições hospitalares de todo o país e à entrega de mais materiais médicos elaborados pela FAN3D.
O formulário, disponível na página da empresa na rede social Facebook, foi já preenchido por mais de 50 entidades de todo o país, tendo como objetivo angariar pessoas ou empresas que possuam impressoras a três dimensões, de forma a conseguir ajudar hospitais a ter o material necessário para o combate à pandemia da Covid-19.
“Temos uma enorme vontade de ajudar qualquer instituição que precise de material médico nesta complicada altura em que os bens necessários estão a esgotar e toda a ajuda é bem recebida”, afirmou o diretor da empresa, Eurico Assunção.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou o novo coronavírus como um “inimigo da Humanidade”, detetado inicialmente na cidade de Wuhan, na República Popular da China, em dezembro de 2019.
O Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, decretou o Estado de Emergência na passada quarta feira – aprovado pelo parlamento, depois de parecer favorável do executivo – que prevê a possibilidade de confinamento obrigatório compulsivo dos cidadãos em casa e restrições à circulação na via pública, a não ser que seja justificada.
Portugal encontra-se em Estado de Emergência desde as 00:00 de quinta feira, 19 de março, até às 23:59 de 2 de abril.
Em Estado de Emergência, siga as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS). Seja um Agente de Saúde Pública. Proteja-se a si. E aos outros. Fique em casa. Por si. Pelos seus. Por todos. Por Portugal.