Última hora

Dados da DGS dizem que Vila do Conde tem 32 casos de Covid-19 e Póvoa de Varzim regista 16

29 Março 2020
Dados da DGS dizem que Vila do Conde tem 32 casos de Covid-19 e Póvoa de Varzim regista 16
Local
0

No relatório de 29 de março sobre a Covid-19, a Direção-Geral da Saúde (DGS) apresenta 32 casos confirmados de infeção em Vila do Conde e regista 16 na Póvoa de Varzim.
Ontem, a Direção-Geral da Saúde (DGS) tinha informado que havia 22 casos de Covid-19 em Vila do Conde e 15 na Póvoa de Varzim
A Direção-Geral da Saúde (DGS) não divulgava dados da infeção por Covid-19 município a município, mas começou a fazê-lo desde a passada quinta feira e já aparecem os Concelhos de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim, totalizando, a 28 de março de 2020, 48 casos na região.
Os números assustam, mas a mensagem mais importante deve ser o reforço das medidas de prevenção que têm sido divulgadas pela Direção-Geral da Saúde, o cumprimento das determinações e não o conhecimento de que se tem um vizinho doente. Esse, se for conhecido, está em isolamento. Temos que adoptar comportamentos de segurança como se qualquer pessoa estivesse infectada e não apenas quando sabemos quem está.
Os concelhos de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim foram notícia pelo país inteiro no passado domingo, pelas imagens com aglomerados de pessoas a passearem pela Marginal que liga os dois municípios.
Portugal tem 5962 casos confirmados e 119 mortes provocados por Covid-19. O boletim deste domingo da Direcção-Geral da Saúde (DGS) ainda não contabiliza a morte de um jovem de 14 anos que estava infectado pelo novo coronavírus e que faleceu no Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira. A taxa de letalidade total da doença está agora nos 2% e na faixa etária acima dos 70 anos é de 8,1%.
Portugal encontra-se em Estado de Emergência desde as 00:00 de quinta feira, 19 de março, até às 23:59 de 2 de abril.
Em Estado de Emergência, siga as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS). Seja um Agente de Saúde Pública. Proteja-se a si. E aos outros. Fique em casa. Por si. Pelos seus. Por Vila do Conde. Pela Póvoa de Varzim. Por todos. Por Portugal.