Última hora

Capitão do Rio Ave Futebol Clube Tarantini completa “400 jogos com a Caravela ao peito”

2 Março 2020
Capitão do Rio Ave Futebol Clube Tarantini completa “400 jogos com a Caravela ao peito”
Desporto
0

Tarantini, o médio e capitão do Rio Ave, fez no passado sábado , 22 de fevereiro, em Tondela o jogo número 400 com a camisola do clube vilacondense. Para comemorar o feito, além de titular no onze de Carlos Carvalhal, o clube verde e branco garantiu uma vitória por 1-2.
Ricardo Monteiro, conhecido no mundo do futebol como Tarantini, fez saber através da sua página no Facebook a concretização desta marca de “400 jogos com a Caravela ao peito”.
O jogador chegou ao Rio Ave Futebol Clube na época 2008/2009 e já vai na sua 12.ª temporada ao serviço da coletividade de Vila do Conde, onde, aos 36 anos e após 400 jogos, marcou 38 golos.
No passado sábado, 29 de fevereiro, o Rio Ave recebeu o Belenenses em Vila do Conde e empatou sem golos, onde Tarantini jogou numa posição diferente do habitual.
“Ele jogou numa posição diferente do habitual. Durante vários anos o Tarantini jogou como médio ofensivo. Entra bem em zonas de finalização e a ideia foi colocá-lo perto do Taremi para desequilíbrios posicionais ou roturas a partir de cruzamentos. Surtiu efeito nos primeiros 15/20 minutos. O Belenenses ficou mais agarrado e tornou tudo mais complicado. Ainda assim, não perdemos a cabeça, circulámos e fizemos o que temos de fazer contra este tipo de equipas. A equipa esteve sempre muito equilibrada e transitou muito bem. Não demos oportunidades para o Belenenses sair em transição.
Fico satisfeito pelo Tarantini pela época fantástica que está a fazer. Não olhamos para a idade, mas para o rendimento e o dele tem sido sempre muito alto. Parabéns pelos 400 jogos, espero que chegue pelo menos aos 500”, disse Carlos Carvalhal, treinador dos vilacondenses, em declarações na sala de imprensa do estádio do Rio Ave, após o nulo frente ao Belenenses, em jogo da 23.ª jornada da Liga.
O Rio Ave, da I Liga Portuguesa de Futebol, anunciou a renovação, por uma temporada, com médio e capitão de equipa Tarantini.