Última hora

Câmara Municipal de Vila do Conde inicia serviço diário de desinfeção de contentores de lixo

20 Março 2020
Câmara Municipal de Vila do Conde inicia serviço diário de desinfeção de contentores de lixo
Local
0

A Câmara Municipal de Vila do Conde inicia hoje a desinfecção de caixotes do lixo e área envolvente, em todo o concelho.
A acção, com incidência em contentores, paragens de autocarro, sinalização rodoviária, mobiliário urbano e pavimentos, pretende fazer face ao contágio do coronavírus (Covid-19).
A limpeza, feita diariamente em todo o concelho, com equipamentos de jato a alta pressão e produtos desinfetantes para mitigar eficazmente a propagação de coronavírus (Covid-19), passou a ter maior atenção às áreas físicas mais tocadas manualmente.
É o caso de bancos de rua, abrigos de paragem de autocarros, botões dos semáforos, pavimentos e contentores de superfície e semienterrados e respetivas tampas.
Todas as operações são executadas com a garantia das condições de segurança individual e coletiva dos trabalhadores contra possível contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).
A Câmara Municipal de Vila do Conde já atualizado as medidas de prevenção ao contágio de coronavírus. Agora, vai iniciar o serviço diário de desinfeção de contentores de lixo, ecopontos e áreas envolventes, assim como áreas propícias a maior movimentação de pessoas, como entradas de super e hipermercados, ruas, mercado municipal, áreas de comércio, praças e bancos de jardim.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, decretou o estado de emergência na passada quarta feira – aprovado pelo parlamento, depois de parecer favorável do executivo – que prevê a possibilidade de confinamento obrigatório compulsivo dos cidadãos em casa e restrições à circulação na via pública, a não ser que seja justificada.
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou o novo coronavírus como um “inimigo da Humanidade”, detetado inicialmente na cidade de Wuhan, na República Popular da China, em dezembro de 2019.