Última hora

Câmara Municipal de Vila do Conde atualiza medidas de prevenção ao contágio de coronavírus

17 Março 2020
Câmara Municipal de Vila do Conde atualiza medidas de prevenção ao contágio de coronavírus
Local
0

A Câmara Municipal de Vila do Conde decidiu encerrar vários os equipamentos desportivos e culturais do concelho, e suspender atividades para os idosos, por tempo indeterminado, como medida de prevenção de propagação de coronavírus, a 10 de março.
Agora, a Câmara de Vila do Conde atualizou as medidas preventivas de propagação de coronavírus (Covid-19).
“Tendo em conta o plano de contingência do Município de Vila do Conde (10 de março) oportunamente dado a conhecer, bem como a Pandemia entretanto declarada, a situação que se vive no momento atual exige a aplicação de medidas extraordinárias e de carácter urgente, que aumentem as possibilidades de distanciamento social e isolamento profilático.
Assim, são tomadas as seguintes medidas: Cancelamento de todas as feiras que se realizam no concelho; Redução do horário dos Mercados Municipais de Vila do Conde e Caxinas, que estarão abertos ao público das 8h às 12h30; Encerramento de todas as esplanadas em todo o Concelho”, tornou público a Câmara Municipal de Vila do Conde.
“Foram interditas as atividades desportivas ou de lazer que impliquem aglomerados de pessoas nas praias fluviais e marítimas sob a jurisdição da Capitania de Vila do Conde. Estas ações foram articuladas diretamente entra a CMVC e a autoridade marítima local”, adiantou a Câmara Municipal de Vila do Conde.
“A Autarquia disponibilizou à Autoridade de Saúde Local os seus equipamentos, bem como todo o apoio logístico inerente para as situações excecionais que eventualmente venham a ocorrer”, continuou a Câmara Municipal de Vila do Conde.
“Um agradecimento a todos aqueles que de algum modo, com a sua intervenção, contribuem para enfrentar esta grave situação que atravessamos.
Continuamos determinados para, em conjugação de esforços, com as responsabilidades que a cada um compete, possamos caminhar no sentido de ultrapassar este grave momento que vivemos.
Mantenha o resguardo possível e cumpra escrupulosamente todas as medidas preventivas divulgadas”, terminava, em comunicado, a Câmara Municipal de Vila do Conde.