Última hora

Câmara Municipal de Vila do Conde anuncia medidas de prevenção ao contágio de coronavírus

12 Março 2020
Câmara Municipal de Vila do Conde anuncia medidas de prevenção ao contágio de coronavírus
Local
0

A Câmara Municipal de Vila do Conde decidiu encerrar vários os equipamentos desportivos e culturais do concelho, e suspender atividades para os idosos, por tempo indeterminado, como medida de prevenção de propagação de coronavírus.
O plano de ação entra em vigor a partir de hoje mas, segundo a autarquia vilacondense, do distrito do Porto, “poderá ser alteradas em função de novos desenvolvimentos”.
Serão, assim, encerrados todos os espaços desportivos municipais fechados, nomeadamente as piscinas municipais de Vila do Conde e Mindelo, e os todos os pavilhões na cidade de Vila do Conde, Mindelo, Macieira, Fajozes e Casa da Juventude de Guilhabreu.
Com exceção, ficam as atividades desportivas de caráter oficial, com a condição da sua realização ser vedada ao público, bem como os treinos dos atletas locais de alta competição, embora tenha sido suspenso todo o programa ‘Desporto Sénior’.
No âmbito cultural, foram encerrados o teatro e auditório municipal, centro de juventude, o edifício do Centro de Memória, a biblioteca municipal José Régio, as casas José Régio e Antero de Quental, o museu das rendas, a alfândega régia, o centro de atividades parque João II, e o Posto e Loja Interativa de Turismo.
Serão mantidos os serviços de atendimento geral do Município, recomendando-se a sua utilização apenas em casos em que não seja possível fazê-lo por correio eletrónico ou via telefónica, sendo o horário de atendimento por telefone da Câmara Municipal alargado até às 20 horas.
Será mantida, por enquanto, a realização de feiras e mercados e a realização de atividades desportivas em recintos abertos desde que vedadas ao público.
Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) atualizou hoje o número de infetados, que registou o maior aumento num dia (19), ao passar de 59 para 78, dos quais 69 estão internados.
O boletim divulgado hoje assinala também que há 133 casos a aguardar resultado laboratorial e 4.923 contactos em vigilância, mais 1.857 do que na quarta feira.