Última hora

Câmara Municipal da Póvoa de Varzim anuncia medidas de prevenção ao contágio de coronavírus

12 Março 2020
Câmara Municipal da Póvoa de Varzim anuncia medidas de prevenção ao contágio de coronavírus
Local
0

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim decidiu cancelar todos os eventos municipais realizados à porta fechada e encerrar o Cine-Teatro Garrret no âmbito das “medidas preventivas” de propagação de coronavírus, informou a autarquia em comunicado.
Além de ter elaborado um plano de contingência, destinado aos serviços e trabalhadores da Câmara, foram ainda tomadas medidas, que vão vigorar até 3 de abril, para evitar eventos que propiciem a concentração de pessoas.
Assim, todos os eventos promovidos pelo município a realizar em espaços fechados serão cancelados, enquanto o Cine-Teatro Garrett, que há algumas semanas acolheu o festival literário Correntes d’Escritas, será encerrado ao público, assim com o museu municipal e os núcleos museológicos de Rates e da Cividade de Terroso.
A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim cancelou, ainda, todas as atividades a realizar em parceria com as escolas do concelho, designadamente visitas de estudo, passeios e ações de formação, além das atividades nas piscinas municipais e no pavilhão municipal com a participação de entidades externas ao universo municipal.
Foi ainda definido, que no pavilhão municipal, bem como nos pavilhões desportivos escolares geridos pela autarquia, só será autorizada a utilização, por parte de associações da Póvoa de Varzim, para competições oficiais, com a condição de a sua realização ser vedada ao público.
As atividades desportivas de âmbito municipal, que se realizem em recintos aberto, serão mantidas.
A autarquia poveira recomendou, ainda, que o atendimento geral dos serviços do município deve ser feito, preferencialmente, por correio eletrónico e telefone, enquanto a atividade do gabinete de apoio ao emigrante e ao imigrante será feito, exclusivamente, por esses meios alternativos.
Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) atualizou hoje o número de infetados, que registou o maior aumento num dia (19), ao passar de 59 para 78, dos quais 69 estão internados.
O boletim divulgado hoje assinala também que há 133 casos a aguardar resultado laboratorial e 4.923 contactos em vigilância, mais 1.857 do que na quarta feira.