Última hora

Avançado Iraniano do Rio Ave organiza campanha para distribuição de máscaras no seu país natal

27 Março 2020
Avançado Iraniano do Rio Ave organiza campanha para distribuição de máscaras no seu país natal
Desporto
0

O iraniano Mehdi Taremi, futebolista do Rio Ave, está a organizar uma campanha de solidariedade que pretende distribuir cerca de 80 mil máscaras no seu país, informou o avançado.
O jogador, que está a cumprir isolamento social em Vila do Conde, não ficou indiferente aos números da pandemia da Covid-19 no Irão, onde há mais de 30 mil infetados e dois mil mortos, e desenvolveu contactos para iniciar uma campanha, dirigida à sua cidade natal, Bushehr, e às aldeias vizinhas, onde já chegou um primeiro lote de 20 mil máscaras.
“Nestes dias em casa, e ao acompanhar pelas notícias o que se passava também no Irão, decidi começar uma campanha, convidando algumas pessoas para se juntarem a mim, no sentido de ajudarmos a aumentar a produção de máscaras nos locais onde mais precisam delas”, explicou Mehdi Taremi.
O avançado iraniano, internacional pelo seu país, pretende reunir remessas semanais de 20 mil máscaras durante o próximo mês, ajudando a equipar oito espaços de apoio a doentes infetados com o novo coronavírus, que vão estar à disposição da população local.
A viver sozinho em Portugal, e apesar do apoio do clube, Taremi confessou que “o medo e a ansiedade sobre uma doença podem ser esmagadores”, mas garantiu que se tenta “concentrar no que ainda pode ser feito na rotina diária e criar novos hábitos que se adaptem a esta nova realidade”.
“Sigo as recomendações de treino que me foram dadas para me manter em forma. O auto-isolamento tem sido uma ótima oportunidade também para ver alguns dos meus filmes favoritos, jogar online com amigos ou aprender a cozinhar”, partilhou o avançado iraniano.
Apesar do Irão ser um dos países mais afetados pela pandemia, Taremi disse ter “a felicidade de não ter ninguém da família ou amigos infetados com a Covid-19, apesar de todos estarem em isolamento em casa”.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, decretou o Estado de Emergência em Portugal na passada quarta feira – aprovado pelo parlamento, depois de parecer favorável do executivo – que prevê a possibilidade de confinamento obrigatório compulsivo dos cidadãos em casa e restrições à circulação na via pública, a não ser que seja justificada.
Portugal encontra-se em Estado de Emergência desde as 00:00 de quinta feira, 19 de março, até às 23:59 de 2 de abril.