Última hora

Autoridades de Saúde confirmam 10 casos de coronavírus em Vila do Conde e Póvoa de Varzim

21 Março 2020
Autoridades de Saúde confirmam 10 casos de coronavírus em Vila do Conde e Póvoa de Varzim
Local
0

Dados oficiais da Delegação de Saúde de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim dizem que “nestes dois concelhos estão confirmados 10 casos de coronavírus, aos quais acrescem 15 suspeitas a serem investigadas e 103 pessoas em vigilância ativa, considerando os contactos de alto risco que mantiveram”, tornou público, em comunicado, Elisa Ferraz, Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, decretou o estado de emergência na passada quarta feira – aprovado pelo parlamento, depois de parecer favorável do executivo – que prevê a possibilidade de confinamento obrigatório compulsivo dos cidadãos em casa e restrições à circulação na via pública, a não ser que seja justificada.
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou o novo coronavírus como um “inimigo da Humanidade”, detetado inicialmente na cidade de Wuhan, na República Popular da China, em dezembro de 2019.
Siga as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS). Seja um Agente de Saúde Pública. Proteja-se a si. E aos outros. Fique em casa. Por si. Pelos seus. Por Vila do Conde. Pela Póvoa de Varzim. Por todos. Por Portugal.

* Em atualização.