Última hora

Vendas da marca do grupo VIA Outlets crescem 8,4% em 2019 para 1,16 mil milhões de euros

27 Fevereiro 2020
Vendas da marca do grupo VIA Outlets crescem 8,4% em 2019 para 1,16 mil milhões de euros
Economia
0

O grupo VIA Outlets, que detém o Freeport Lisboa e o Vila do Conde Porto Fashion Outlet, indicou que em 2019 as vendas da marca cresceram 8,4%, para 1,16 mil milhões de euros, face ao ano anterior.
“O grupo VIA Outlets apresentou um aumento de 8,4% nas vendas da marca e um crescimento global de 6,1%”, refere a empresa em comunicado, acrescentando que “o aumento nas vendas da marca fez com que […] conseguisse conquistar um total de 1,16 mil milhões de euros, enquanto o número de visitantes conseguiu alcançar um recorde de 32,3 milhões ao longo do ano”.
Os centros ‘outlet premium’ Freeport Lisboa Fashion Outlet e Vila do Conde Porto Fashion Outlet “superam os objetivos de vendas” e confirmam 2019 como “mais um ano de crescimento sustentado”, lê-se no comunicado, com as vendas da marca a atingirem um recorde pelo terceiro ano consecutivo.
As marcas presentes no Freeport Lisboa Fashion Outlet, em Alcochete, apresentaram um crescimento de vendas de 20%, o que se deve ao projeto de remodelação e reposicionamento que foi concluído no final de 2017.
No período em análise, mais de 30 novas lojas abriram com marcas de “grande prestígio nacional e internacional”, das quais 14 em 2019, caso da Scalpers, Gant, Boggi Milano, Karl Lagerfeld, O’Neill e da Liu-jo.
A aposta feita numa nova praça de restauração, um ‘ex-libris’ do projeto de remodelação do Freeport Lisboa, contribuiu para “os bons resultados” do centro, com o segmento de restauração a crescer 26% em 2019, lê-se no comunicado.
Já o Vila do Conde Porto Fashion Outlet iniciou em 2019 o projeto de remodelação, tendo como objetivo torná-lo num “destino de compras referência na região Norte do país”, que estará concluído em setembro deste ano.
Este centro registou um crescimento de vendas 7% e cinco milhões de visitantes no ano passado.
O comunicado refere ainda que os centros em Portugal receberam mais de 100 nacionalidades, que representam mais de 20% do total das vendas.
Brasil, França, Angola, Espanha e China são os países que se posicionam no ‘top 5’ dos clientes internacionais dos centros portugueses.
A nível global, o grupo VIA Outlets tem mais de 1.100 lojas, que totalizam 267.000 metros quadrados nos 11 centros que possui e que se localizam em nove países europeus.