Última hora

Treinador do Desportivo das Aves Nuno Manta Santos diz que “o Rio Ave é um justo vencedor”

10 Fevereiro 2020
Treinador do Desportivo das Aves Nuno Manta Santos diz que “o Rio Ave é um justo vencedor”
Desporto
0

O Rio Ave ascendeu este domingo ao quinto lugar da I Liga Portuguesa de Futebol, ultrapassando o Famalicão, ao golear por 4-0 no reduto do Desportivo das Aves, em encontro da 20.ª jornada da prova.
Taremi, aos 21 minutos, de grande penalidade, Bruno Morais, aos 48, na própria baliza, Tarantini, aos 76, e Diego Lopes, aos 90+2, de penálti, selaram o triunfo da equipa de Vila do Conde, que somou a quarta vitória nas últimas cinco rondas.
“Perante aquele início do jogo, tive de retificar o ‘4-3-3’, baixando o Cláudio Falcão para uma linha de cinco. Não estávamos a fazer uma boa pressão com os três homens da frente e mudei para um ‘3-5-2’, para tentar bloquear os centrais do Rio Ave e apertar um dos médios interiores.
Ao intervalo, disse aos jogadores que podia meter qualquer sistema, mas se a equipa não funcionasse em conjunto e com a mesma ideia, ficaríamos partidos. Há um momento em que conseguimos equilibrar, mas sofremos um penálti e demos confiança ao Rio Ave.
Por mais que incentivasse os meus jogadores a pressionarem para reter a bola, a necessidade de conquistar pontos retirou-nos muitas vezes a capacidade de pensar bem o jogo. Retificámos a nossa postura ao intervalo e entrámos com uma vontade terrível na segunda parte, dispondo de duas situações muito boas.
Logo a seguir, sofremos um autogolo numa transição do Rio Ave e isso foi um grande murro no estômago. Tentámos introduzir jogadores que dessem mais largura e potenciassem cruzamentos para a área, mas o adversário ajustou-se, saiu em transições e apontou mais dois golos de bola parada. O Rio Ave é um justo vencedor.
Sou o primeiro a dizer que errei na abordagem, mas este jogo já faz parte do passado. Temos de corrigir algumas coisas durante a semana, porque precisamos de pontos. Se há algum tempo estávamos mal, agora continuamos mal e queremos sair do último lugar”, destacou Nuno Manta Santos, treinador do Desportivo das Aves, após a derrota frente ao Rio Ave.
Na classificação, o conjunto de Carlos Carvalhal passou a contar 32 pontos, a dois do Sporting de Braga, quarto, e três do Sporting, terceiro, enquanto o Desportivo das Aves manteve-se com 12, no 18.º e último lugar.
Na próxima jornada, o Rio Ave recebe o Sporting, sábado, 15 de fevereiro, às 20:30 horas. O Desportivo de Chaves desloca-se ao terreno do Famalicão, domingo, 16 de fevereiro, às 20 horas.