Última hora

Treinador Carlos Carvalhal diz que não se deixa “embriagar” pelo lugar em que o Rio Ave está

10 Fevereiro 2020
Treinador Carlos Carvalhal diz que não se deixa “embriagar” pelo lugar em que o Rio Ave está
Desporto
0

O Rio Ave ascendeu este domingo ao quinto lugar da I Liga Portuguesa de Futebol, ultrapassando o Famalicão, ao golear por 4-0 no reduto do Desportivo das Aves, em encontro da 20.ª jornada da prova.
Taremi, aos 21 minutos, de grande penalidade, Bruno Morais, aos 48, na própria baliza, Tarantini, aos 76, e Diego Lopes, aos 90+2, de penálti, selaram o triunfo da equipa de Vila do Conde, que somou a quarta vitória nas últimas cinco rondas.
Na classificação, o conjunto de Carlos Carvalhal passou a contar 32 pontos, a dois do Sporting de Braga, quarto, e três do Sporting, terceiro, enquanto o Desportivo das Aves manteve-se com 12, no 18.º e último lugar.
“Analisámos os últimos três jogos do Aves, foi nesses jogos que focámos para preparar este jogo e de forma alguma analisámos uma equipa débil. Tinha feito três golos ao Portimonense, ganho ao Marítimo, uma equipa difícil, com dois avançados rápidos, um meio campo com qualidade, com o Falcão e o Reko, uma linha defensiva bem estruturada. Dessa análise, acima de tudo, preparámos bem o jogo. O Desportivo das Aves, eu tinha dito durante a semana, está a reanimar, mas ia encontrar se calhar dos piores adversários nesta altura. Não só porque o Rio Ave tem qualidade, organização, ambição, mas fundamentalmente porque está num período de muita confiança.
Desde o jogo com o Marítimo, em que perdemos em casa e fizemos um excelente jogo, que a única diferença para este foi não termos finalizado. A partir daí temos jogado muito bem em todos os jogos. Talvez, com o Famalicão, segunda parte melhor que a primeira. Com o Benfica, primeira melhor que a segunda. Este jogo foi um daqueles, na época, em que fomos mais inteiros, jogámos os 93 ou 94 minutos em grande nível. Uma equipa confiante que não deu hipótese. Mas não tenho dúvidas que o Aves vai continuar a somar pontos e a criar mossa no campeonato”, salientou o treinador do Rio Ave, Carlos Carvalhal, na sala de imprensa do Estádio do CD Aves, na Vila das Aves, após a vitória por 4-0 ante o Desportivo das Aves.
À pergunta sobre a luta pelos lugares europeus, o técnico do Rio Ave disse que “não muda absolutamente nada, nem eu me deixo embriagar pela posição em que estamos [quinto lugar]. Importante é seguir o nosso caminho, focados no nosso adversário. Foi esse o nosso propósito desde início, vencer os jogos todos. Não há ambição maior para um treinador e para uma equipa. Estamos satisfeitos com a classificação, a olhar para cima e não para baixo, faríamos o mesmo se estivéssemos em nono ou 14.º. Focados no caminho e não no destino. Vamos focar no jogo com o Sporting e vai ser assim até final da época. O barómetro que temos, sim, é importante para nós: os 25 pontos da primeira volta, igualámos o melhor registo do clube e, neste momento, estamos com mais pontos do que estávamos nesta altura na primeira volta”.
Na próxima jornada, o Rio Ave recebe o Sporting, sábado, 15 de fevereiro, às 20:30 horas. O Desportivo de Chaves desloca-se ao terreno do Famalicão, domingo, 16 de fevereiro, às 20 horas.