Última hora

Sporting sai de Vila do Conde com um empate caído do céu depois de penálti frente ao Rio Ave

18 Fevereiro 2020
Sporting sai de Vila do Conde com um empate caído do céu depois de penálti frente ao Rio Ave
Desporto
0

O Sporting conseguiu resgatar um ponto em Vila do Conde e este só pode ser considerado um empate caído do céu, dada a exibição da equipa de Silas e o facto de estar reduzida a dez unidades no momento em que Jovane Cabral converteu um penálti já perto do fim. Ainda assim, os leões perdem o terceiro lugar para o Braga, que venceu o Benfica na Luz.
Já o Rio Ave, que foi superior durante grande parte do jogo, não teve frieza suficiente para aproveitar as facilidades dadas pelo Sporting, acabando por sair, de alguma forma, penalizado deste jogo. Os vilacondenses, que somaram o sexto jogo consecutivo sem perder na Liga, seguem no quinto lugar, agora com 33 pontos.
“Tenho de dar muito mérito ao Rio Ave. Demorámo-nos a adaptar à linha de três defesas. Foi um jogo desinspirado a nível técnico, com muitos erros. Com menos um não deixámos de acreditar e fomos felizes. Mas procurámos isso. Do mal, o menos, levámos um ponto de um jogo difícil”, disse Jorge Silas, treinador do Sporting.
“O empate pode moralizar. A perder, com um a menos e contra uma boa equipa, empatar foi positivo. Mas em geral o nosso jogo não foi positivo. O golo madrugador também não ajudou. Temos de jogar mais, não há desculpa. Não houve falta de caráter, os jogadores deram tudo, mas têm de estar mais inspirados. O Sporting exige que lutemos sempre até ao fim”, respondeu Jorge Silas quando questionado sobre se foi importante agarrar pelo menos o empate.
“Houve muitos erros técnicos. Não podemos cometê-los. O Rio Ave estava bem com bola, mas não a conseguimos roubar. Só mais tarde. Faltou essa pressão no início, mas mais tarde pressionámos e até obrigámos o Rio ave a bater mais na frente. A falta de inspiração de hoje não é normal”, manifestou Jorge Silas quando questionado sobre quais os motivos para um jogo tão mau.
Com este empate, o Sporting caiu para o quarto lugar, com 36 pontos, foi ultrapassado pelo Sporting de Braga, que tem 37, enquanto o Rio Ave segue no quinto posto, com 33, os mesmos que o sexto classificado, Famalicão.
Na próxima jornada, o Rio Ave desloca-se a Tondela, sábado, 22 de fevereiro, às 18 horas. O Sporting recebe o Boavista, domingo, 23 de fevereiro, às 17:30 horas.