Última hora

Rio Ave Futebol Clube empata a duas bolas com Famalicão com golos de Gelson Dala e Tarantini

3 Fevereiro 2020
Rio Ave Futebol Clube empata a duas bolas com Famalicão com golos de Gelson Dala e Tarantini
Desporto
0

O Rio Ave Futebol Clube recebeu o Famalicão e empatou a duas bolas, em jogo da 19.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol.
Toni Martínez, aos 10 minutos, e Pedro Gonçalves, aos 37, deixaram os visitantes a vencer, mas o Rio Ave reagiu, empatando num espaço de dez minutos, com golos de Gelson Dala (63), que chegou a Vila do Conde esta semana por empréstimo do Sporting, e Tarantini (73).
“É um resultado que se aceita num excelente jogo, muito competitivo, entre duas boas equipas, e onde houve duas partes distintas.
Na primeira, dominámos o jogo em todos os momentos, circulámos a bola à vontade, chegámos com perigo à zona de finalização, condicionámos o Rio Ave, forçando o erro, e com isso conseguimos dois golos, e tivemos oportunidades para fazer mais, o que teria fechado o jogo.
Na segunda parte até começámos bem, mas o Rio Ave teve uma reação fantástica. Alteraram a tática, criaram-nos mais problemas.
Ainda tentámos aproveitar a exposição que deixaram na defesa, mas não conseguimos ficar com bola o tempo suficiente para atacar esses espaços, tivemos dificuldades, fomos pressionados, e sofremos os dois golos.
Ainda conseguimos recuperar o controlo, mas nessa fase já não havia jogo, acabando por ser um resultado justo, perante um adversário difícil, num bom jogo de futebol”, salientou João Pedro Sousa, treinador do Futebol Clube de Famalicão.
“Foi um grande jogo de futebol, com duas equipas bem organizadas e com qualidade.
Na primeira parte o Famalicão jogou bem, nós cometemos dois erros na construção, onde até somos fortes, que foram determinantes para ao adversário fazer os golos. Ficámos intranquilos, e o Famalicão até podia ter mais golos.
Na segunda parte, alterámos o sistema, passámos a jogar com mais elementos no ataque, e tivemos mais qualidade a circular a bola e a reagir à perda de bola. Corremos riscos, mas tivemos sempre equilibrados, e conseguimos fazer os dois golos, e ainda ter oportunidades para chegar ao terceiro.
Queremos superar os 25 pontos que fizemos na primeira volta, e em comparação já estamos melhor, em termos exibicionais e pontuais, do quando começámos o campeonato.
Este ponto, conquistado com sangue suor e lágrimas, dá uma grande saúde à equipa”, destacou Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave Futebol Clube.
O Famalicão perdeu a oportunidade de se isolar na luta pelo terceiro lugar, somando 32 pontos. Já o Rio Ave é sexto da classificação, com 29 pontos.
Na próxima jornada, o Rio Ave desloca-se ao terreno do Desportivo das Aves, domingo, 9 de fevereiro, às 20 horas. O Famalicão recebe o Vitória de Guimarães, sábado, 8 de fevereiro, às 15:30 horas.