Última hora

Presidente do Rio Ave suspenso por críticas à arbitragem do jogo com o Gil Vicente na Taça

19 Fevereiro 2020
Presidente do Rio Ave suspenso por críticas à arbitragem do jogo com o Gil Vicente na Taça
Desporto
0

O presidente do Rio Ave Futebol Clube foi esta terça feira,18 de fevereiro, suspenso por 30 dias e multado em 1.836 euros, devido a críticas à arbitragem do jogo com o Gil Vicente, para a Taça da Liga de futebol.
A sanção foi divulgada também esta terça feira pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), tendo por base “declarações na comunicação social, sobre a arbitragem” por parte de António da Silva Campos.
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tinha instaurado um processo disciplinar ao líder do Rio Ave Futebol Clube, depois de António da Silva Campos ter criticado a atuação da equipa de arbitragem, liderada por André Narciso, no encontro com o Gil Vicente, em 21 de dezembro, a contar para a terceira e última jornada do grupo C da Taça da Liga de futebol
Na altura, no final do jogo, António da Silva Campos disse: “tenho uma equipa destroçada. Este clube merece respeito. Não tenho nada contra este jovem árbitro mas quando chegamos a esta fase e estamos a discutir uma final four… Porque é que nomeiam um árbitro internacional para um jogo e para o outro um jovem árbitro que está a dar os primeiros passos? Não estou a desconfiar, mas há erros crassos. Há um golo limpo que não foi validado. Roubaram-nos a final four. Não somos anjinhos e temos de ser respeitados. Foi uma vergonha o que se passou hoje no nosso estádio”, declarou o presidente do Rio Ave Futebol Clube, antes de reiterar o pedido de respeito, alegando que nos instantes finais da partida e antes do golo do Gil Vicente, foi invalidado um golo à equipa orientada por Carlos Carvalhal.
Na sequência do triunfo gilista, por 1-0, o dirigente afirmou que “roubaram ao Rio Ave a possibilidade de estar na ‘final four’” da prova e mostrou-se “indignado” com o golo anulado à equipa de Vila do Conde, aos 84 minutos.
O treinador do Rio Ave, Carlos Carvalhal, também se mostrou insatisfeito com a equipa de arbitragem e, em declarações na flash-interview da Sport TV, anunciou que iria “pedir uma reunião com o presidente e apresentar a demissão” do cargo.
A derrota do Rio Ave, aliada à vitória do Sporting frente ao Portimonense, apurou os ‘leões’ para a ‘final four’ da Taça da Liga, que seria conquistada pelo Sporting de Braga.