Última hora

Presidente do Rio Ave castigado pela Federação com multa de 1836 euros e 30 dias de suspensão

13 Fevereiro 2020
Presidente do Rio Ave castigado pela Federação com multa de 1836 euros e 30 dias de suspensão
Desporto
0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol tinha aberto um processo disciplinar a António da Silva Campos, presidente do Rio Ave. Em causa estavam as declarações do líder dos vilacondenses após a derrota com o Gil Vicente por 0-1, na última jornada da fase de grupos da Taça da Liga, que culminou com a eliminação da equipa da competição.
Na altura, o Rio Ave perdeu em Vila do Conde frente ao Gil Vicente por 0-1, em jogo que poderia ter apurado os vilacondenses para a final four da Taça da Liga.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu esta terça feira aplicar um castigo de 30 dias e uma multa de 1.836 euros a António da Silva Campos, presidente do Rio Ave Futebol Clube, pelas declarações proferidas após o jogo da Taça da Liga frente ao Gil Vicente, a 21 de dezembro de 2019.
Na altura, no final do jogo, António da Silva Campos disse: “tenho uma equipa destroçada. Este clube merece respeito. Não tenho nada contra este jovem árbitro mas quando chegamos a esta fase e estamos a discutir uma final four… Porque é que nomeiam um árbitro internacional para um jogo e para o outro um jovem árbitro que está a dar os primeiros passos? Não estou a desconfiar, mas há erros crassos. Há um golo limpo que não foi validado. Roubaram-nos a final four. Não somos anjinhos e temos de ser respeitados. Foi uma vergonha o que se passou hoje no nosso estádio”, declarou o presidente do Rio Ave Futebol Clube, antes de reiterar o pedido de respeito, alegando que nos instantes finais da partida e antes do golo do Gil Vicente, foi invalidado um golo à equipa orientada por Carlos Carvalhal.
O comunicado desta terça feira do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol refere que “decide-se julgar a acusação procedente por provada e, em consequência, condenar o arguido António da Silva Campos pela prática da infração disciplinar, com a sanção de suspensão de 30 dias e multa de €1.836”.