Última hora

Petit ambiciona bom resultado em Vila do Conde diante de um Rio Ave “de grande qualidade”

28 Fevereiro 2020
Petit ambiciona bom resultado em Vila do Conde diante de um Rio Ave “de grande qualidade”
Desporto
0

O treinador do Belenenses SAD, Petit, ambicionou um bom resultado na visita ao Rio Ave, da 23.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol, diante de uma equipa “de grande qualidade”.
“Vimos de duas vitórias importantes, queremos dar continuidade a esses resultados, mas vamos enfrentar uma equipa de grande qualidade. Em termos individuais e coletivos, são muito fortes. Não perdem há seis jogos, têm estado bem no nosso campeonato, mas vamos com ambição de querer fazer um bom resultado e discutir o jogo”, disse Petit.
Em conferência de imprensa de antevisão, realizada no Estádio Nacional, em Oeiras, Petit enumerou os pontos fortes do Rio Ave, mas frisou que o Belenenses SAD trabalhou bem durante a semana para contrariar o estilo de jogo dos vilacondenses.
“Estivemos a estudá-los bem. [O Rio Ave] É uma equipa com boas dinâmicas, com uma saída a três, com dois médios de muita qualidade, o Tarantini e o Filipe Augusto, o Nuno Santos e o Diego Lopes a fazerem os corredores, saem muito rápido para a transição. Trabalhámos esses aspetos todos”, realçou Petit.
As ausências na defesa continuam a obrigar Petit a mudar o bloco mais recuado do Belenenses SAD, mas o treinador, de 43 anos, confia em todos os jogadores para darem “uma boa resposta” quando são chamados a jogo.
“Os jogadores têm trabalhado sempre, eles sabem o que pretendemos, a concorrência e o trabalho diário são saudáveis para que possam chegar ao jogo e dar o seu melhor. Estamos muito contentes com a evolução que estamos a ter nestas seis semanas”, afirmou o treinador do Belenenses SAD.
O avançado Alhassane Keita, de 27 anos, regressou apenas esta semana ao Belenenses SAD, após empréstimo ao Al Riffa, do Bahrein, devido a problemas burocráticos, mas Petit sublinhou que o guineense pode ser já chamado para a partida de Vila do Conde.
“É um jogador experiente, que esteve cá no ano passado. As dinâmicas são diferentes, mas, se for chamado para o jogo, dará uma boa resposta, apesar de só ter três treinos connosco, mas cada vez mais os jogadores adaptam-se à equipa. É mais um para nos vir ajudar”, expressou o técnico do Belenenses SAD.
Petit abordou ainda a eliminação das quatro equipas portuguesas presentes nos 16 avos de final da Liga Europa – FC Porto, Benfica, Sporting e Sporting de Braga -, deixando Portugal sem nenhum representante numa fase precoce da temporada.
“Não é normal as quatro equipas saírem da Liga Europa. Atualmente, o futebol está assim, toda a gente trabalha bem, as equipas reforçam-se bem. Temos de analisar o que este ano correu mal na Liga dos Campeões e na Liga Europa”, lamentou Petit.
Belenenses SAD, 15.º classificado, com 24 pontos, e Rio Ave, quinto, com 36, defrontam-se sábado, às 18 horas, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, num encontro que terá arbitragem de Jorge Sousa, da Associação de Futebol do Porto.