Última hora

Músico vilacondense Paulo Praça apresenta novo disco “Um Lugar Pra Ficar” no Musicbox Lisboa

27 Fevereiro 2020
Músico vilacondense Paulo Praça apresenta novo disco “Um Lugar Pra Ficar” no Musicbox Lisboa
Cultura
0

Paulo Praça está de volta com o novo álbum “Um Lugar Pra Ficar”, com prefácio de Pedro Abrunhosa, e composições de nomes sonantes como o escritor Valter Hugo Mãe, o músico brasileiro Pierre Aderne ou o jornalista Nuno Miguel Guedes.
O músico vilacondense conta ainda com a colaboração de músicos como Ângelo Freire, na guitarra portuguesa, Mário Barreiros, Emmy Curl, Diana Martinez e Eurico Amorim.
A primeira amostra do novo álbum foi o tema “Sabes Mãe”, com letra de Valter Hugo Mãe. O single atual, “A Mesma Canção”, é um tema escrito pelo jornalista Nuno Miguel Guedes, que já se encontra a tocar nas rádios nacionais.
Depois do concerto no Porto, no passado dia 15 de fevereiro, Paulo Praça prepara-se para apresentar o novo álbum no Musicbox, em Lisboa, no dia 28 de Fevereiro, às 22:30 horas.
O vídeo do single “A Mesma Canção”, realizado por Paulo Pinto, teve a sua antestreia no 27.º Festival Internacional de Curtas metragens de Vila do Conde na secção de Competição de Vídeos musicais numa seleção nacional e internacional de mais de 500 vídeos.
Paulo Praça acompanhou Pedro Abrunhosa nos seus concertos. O músico de Vila do Conde foi responsável pela primeira parte dos concertos de Pedro Abrunhosa nos dias 7 e 8 de novembro no Coliseu de Lisboa e 15 e 16 de novembro no Coliseu do Porto.
O cantautor, compositor, multi-instrumentista e produtor vilacondense Paulo Praça tem colaborado em projetos como Três Tristes Tigres, Amália Hoje, GNR, Pedro Abrunhosa ou The Gift, mas o músico foi também fundador dos Turbo Junkie, Grace e Plaza.
Paulo Praça gravou mais de 20 álbuns em todos os projectos que integrou, de onde se destaca o projeto “Amália Hoje”, que vendeu até ao momento quase 100,000 álbuns.
Paulo Praça partilhou o palco em festivais de verão com artistas como Stevie Wonder, Elton John, Bruce Springsteen, The Cure, Radiohead e Arcade Fire.
O músico vilacondense atuou em todos os continentes, tendo passado por países como Austrália, Canadá, EUA, Rússia, China, Brasil, Macau, Marrocos, Espanha, França, Itália, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha, Holanda e atuado em locais emblemáticos como Central Park em Nova Iorque, ou Olympia em Paris.