Última hora

Incêndio na Póvoa de Varzim deixa casa sem condições de habitabilidade e quatro desalojados

19 Fevereiro 2020
Incêndio na Póvoa de Varzim deixa casa sem condições de habitabilidade e quatro desalojados
Local
0

Um incêndio que deflagrou ontem numa habitação na freguesia de Aver-o-Mar, na Póvoa de Varzim, deixou quatro pessoas desalojadas, disse Francisco Nova, comandante da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.
Segundo Francisco Nova, a “casa, com dois andares, onde viviam dois casais, ficou sem condições de habitabilidade”, tendo os desalojados sido encaminhados para habitações de familiares, não havendo registo de feridos.
“O dono da casa estava no rés-do-chão, quando a luz foi abaixo. Pensou que era um problema elétrico. Nem sequer se tinha apercebido de nada. Foram os vizinhos que lhe disseram que estava a sair muito fumo pela cobertura, que já estava toda tomada pelas chamas”, explicou o comandante da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim Francisco Nova.
O comandante da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim afirmou não ser possível confirmar as causas do incêndio, embora suspeite “de uma avaria na instalação elétrica”, que terá feito o fogo deflagrar no primeiro andar e alastrar-se ao telhado da habitação.
A combater o incêndio estiveram 17 elementos da corporação da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, apoiados por sete viaturas, depois de receberem o alerta às 18:30 horas.
No local estiveram, também, elementos do serviço da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil poveiros, assim como uma vereadora da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.