Última hora

Carlos Carvalhal quer dar sequência ao “bom momento” do Rio Ave frente ao Tondela

21 Fevereiro 2020
Carlos Carvalhal quer dar sequência ao “bom momento” do Rio Ave frente ao Tondela
Desporto
0

O treinador Carlos Carvalhal admitiu hoje que o Rio Ave “está a atravessar um bom momento” e quer “manter a regularidade” na partida de sábado, frente ao Tondela, da 22.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol.
A formação vilacondense não perde no campeonato há seis rondas consecutivas, e mesmo admitindo dificuldades para dar sequência a essa série, na deslocação a Tondela, Carvalhal garantiu um conjunto disposto a “lutar pelos três pontos”.
“Estamos a atravessar um bom momento, com jogos de qualidade, e mesmo no último desafio, frente ao Sporting, em que tivemos alguma infelicidade no resultado [empate 1-1], estivemos em alto nível e impusemos dificuldades ao adversário. Queremos manter esse espírito positivo, e respeitando o Tondela, lutar pelos três pontos”, disse o técnico.
O treinador da formação da foz do Ave considerou que esse último duelo frente aos ‘leões’ foi “o melhor jogo da época” da sua equipa, elogiando a “consistência” que o grupo tem revelado.
“É sinal de que a equipa continua a crescer e que estamos empenhados em manter essa toada contra o Tondela, apostando na regularidade e sabendo sofrer quando for preciso”, vincou o técnico dos vilacondenses.
Mesmo perante um adversário que tem o pior registo do campeonato, a jogar em casa, Carlos Carvalhal prometeu uma equipa “em alerta”, até porque no duelo da primeira volta foi derrotado pelo Tondela, nos Arcos, por 4-2.
“O Tondela é uma equipa bem organizada, podia ter mais alguns pontos, e, apesar de em casa não estar a fazer um campeonato brilhante, não nos faz mudar a postura. Perspetivo um jogo difícil, em que temos de estar em alerta”, disse o treinador do Rio Ave.
Para esta partida, o técnico, que não divulgou a lista de convocados, volta a contar com o médio Tarantini, após cumprir castigo, fazendo com que apenas Jambor, a recuperar de lesão, seja a única baixa no plantel.
O Rio Ave, quinto classificado da I Liga, com 33 pontos, defronta no sábado o Tondela, 13.º com 24, numa partida agendada para as 18:00, que terá arbitragem de Manuel Mota, da Associação de Futebol de Braga.