Última hora

Arquiteto Raulino Silva premiado nos EUA por Hotel Domi Canis Cattus em Vila do Conde

17 Fevereiro 2020
Arquiteto Raulino Silva premiado nos EUA por Hotel Domi Canis Cattus em Vila do Conde
Local
0

O arquiteto vilacondense Raulino Silva foi premiado pelo International Design Awards (IDA Awards), de Los Angeles, nos Estados Unidos da América, pelo edifício construído em Vila do Conde para alojamento temporário de cães e gatos, segundo um comunicado do seu gabinete.
Raulino Silva foi distinguido com o prémio Silver (Prata), na categoria Hotels and Resorts, pelo Hotel Canino e Felino.
Em comunicado, o gabinete de arquitetura de Raulino Silva refere que o edifício construído em Vila do Conde se destina a “alojamento temporário de cães e gatos” e que “procura encontrar as condições adequadas para os animais, quer na acomodação, como no recreio ou cuidados como a tosquia, o banho e a ida ao veterinário”.
O IDA Awards através de um júri internacional convidado, procura reconhecer, celebrar e promover os visionários do design e descobrir os talentos emergentes em arquitetura, interiores, produtos, design gráficos e moda da atualidade.
Ainda segundo a nota, o arquitecto Raulino Silva, com escritório em Vila do Conde, tem recebido vários prémios internacionais, como o IF Design Awards 2019, em Munique, o International Architecture Awards 2018, em Chicago, e foi considerado como um dos melhores jovens arquitectos europeus ao vencer o Prémio Europe 40 Under 40 Awards 2018.
O arquiteto vilacondense Raulino Silva foi um dos premiados no Internacional Residential Architecture Awards 2019, com os projetos de duas casas em Vila do Conde.
Numa nota do gabinete de arquitetura de Raulino Silva é referido que a Casa Touguinhó II, localizada na rua do Visconde, foi vencedora na categoria “Private Residential Built”, enquanto a Casa Touguinhó III, na rua Vila Amor, foi distinguida com o 3.º prémio na categoria “Housing Single Family”.
Raulino Silva, de 38 anos, licenciou-se em Arquitetura na Escola Superior Artística do Porto.
O arquiteto vilacondense Raulino Silva tem, desde 2011, um escritório próprio em Vila do Conde, dedicando-se a projetos de habitação unifamiliar, multifamiliar e equipamentos.