Última hora

Varzim Sport Club perde com FC Porto pela margem mínima e sai da Taça de Portugal

15 Janeiro 2020
Varzim Sport Club perde com FC Porto pela margem mínima e sai da Taça de Portugal
Desporto
0

Nesta terça feira, o FC Porto recebeu e venceu o Varzim Sport Club, por 2-1, em encontro referente aos quartos de final da Taça de Portugal.
O FC Porto adiantou-se no marcador aos 28 minutos de jogo, graças a um golo de Tiquinho Soares. Saravia cruzou para a área forasteira e a bola sobrou para Otávio, que, de calcanhar, deixou o esférico no avançado brasileiro, que não desperdiçou a ocasião e atirou a contar.
O conjunto orientado por Paulo Alves reagiu muito bem ao tento azul e branco e chegou ao empate pouco depois, à passagem do minuto 36. Na sequência de um livre indireto, Hugo Gomes tentou a sorte de muito longe e a bola só parou no fundo das redes à guarda de Diogo Costa, que ainda não tinha sofrido golos nesta Taça de Portugal.
O FC Porto, contudo, voltou a colocar-se na frente do marcador ainda na primeira parte, aos 41 minutos. Sérgio Oliveira cruzou, a partir de um livre indireto em zona lateral, descaído para a esquerda, para a cabeça de Marcano, que marcou para deixar os dragões novamente em vantagem.
Fruto deste triunfo, o FC Porto garantiu o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal. Na próxima fase da prova rainha do futebol português, a equipa de Sérgio Conceição vai ter pela frente o vencedor do embate entre Académico de Viseu e Canelas 2010, que se disputa às 20 horas desta quinta feira.