Última hora

Treinador do Rio Ave Carlos Carvalhal antecipa duelo entre “equipas idênticas” com o Famalicão

30 Janeiro 2020
Treinador do Rio Ave Carlos Carvalhal antecipa duelo entre “equipas idênticas” com o Famalicão
Desporto
0

O treinador do Rio Ave, Carlos Carvalhal, antecipou um duelo “entre equipas idênticas, que praticam um bom futebol”, na receção de sexta feira ao Famalicão, da 19.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol.
O técnico do conjunto vilacondense não poupou elogios à carreira do adversário, dizendo que merece o estatuto de “equipa revelação do campeonato, pelo que fez na primeira volta e pela qualidade coletiva, individual e de organização”, mas quer dar sequência à série de três vitórias consecutivas da sua equipa.
“Temos mostrado um bom nível exibicional e queremos continuar a evoluir a equipa. Vamos defrontar um adversário que está ao nosso nível, nem acima, nem abaixo. São equipas idênticas, com futebol de qualidade, o que faz prever um bom jogo, em que os pormenores podem fazer a diferença”, afirmou Carlos Carvalhal.
Os famalicenses jogam em Vila do Conde depois de não terem conseguido vencer nas últimas duas jornadas (empate com o Marítimo e derrota com o Santa Clara, ambos em casa), mas Carlos Carvalhal não espera um adversário debilitado animicamente.
“Não estamos à espera de um Famalicão fragilizado. Bem pelo contrário, será uma equipa boa, com princípios de jogo. Sinto que os adversários passaram a ter mais respeito pelo que podem fazer e isso criou-lhes dificuldades, sobretudo quando anulam algumas pedras na sua dinâmica”, analisou o treinador do Rio Ave.
Caso vença, a formação vilacondense soma o quarto triunfo consecutivo no campeonato, igualando o melhor registo do clube no historial de participações na prova, algo que agrada a Carlos Carvalhal, mas que o próprio considera como mais um passo para o objetivo traçado para esta segunda volta.
“Queremos fazer melhor do que os 25 pontos que conseguimos na primeira volta. Se andarmos nesse patamar será excelente. Para já, as perspetivas são animadoras, mas sabemos que temos bons adversários pela frente”, vincou.
Para o jogo de sexta feira, o treinador ainda não pode convocar os lesionados Jambor e Nadjack.
O Rio Ave, sexto classificado, com 28 pontos, recebe na sexta feira o Famalicão, quarto, com 31, numa partida agendada para as 21:15, da 19.ª jornada da I Liga.