Última hora

Treinador Carlos Carvalhal admite abordagens de várias equipas para sair do Rio Ave Futebol Clube

14 Janeiro 2020
Treinador Carlos Carvalhal admite abordagens de várias equipas para sair do Rio Ave Futebol Clube
Desporto
0

O treinador Carlos Carvalhal confirmoua existência de sondagens de outros clubes para a sua contratação, mas disse ter redirecionado as conversações para o presidente do Rio Ave, da I Liga Portuguesa de Futebol.
Com contrato até ao final da temporada, Carlos Carvalhal tem sido, nos últimos dias, associado ao interesse do Bragantino, clube que vai disputar este ano a ‘Série A’ do Brasil, mas vincou que esse dossier não é da sua responsabilidade.
“Desde que vim para o Rio Ave fui várias vezes abordado, mas sempre respondi que tenho contrato com este clube e que qualquer situação tem de passar pelo presidente António Silva Campos. Tudo o que me apareceu encaminhei para ele”, afirmou o técnico.
Carlos Carvalhal assumiu abordagens “de clubes do Brasil, Inglaterra, Arábia Saudita, Estados Unidos da América e México”, mas mostrou “respeito” pelo vínculo assinado pelo Rio Ave, garantindo que não é a vertente financeira a orientar a sua carreira.
“O que poderá, ou não, acontecer transcende-me. Se fosse pelo dinheiro, estaria noutro sítio qualquer. Não sou rico, mas tenho independência financeira para poder escolher onde quero trabalhar”, vincou Carlos Carvalhal.
O treinador abordou este assunto à margem da conferência de antevisão do jogo da passada sexta feira com o Santa Clara, nos Açores.
O Rio Ave regressou às vitórias, com o triunfo na deslocação ao terreno do Santa Clara, por 1-0, em jogo da 16.ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol.
Lucas Piazón, aos 51 minutos, marcou o único golo da partida, que garantiu o triunfo da equipa de Vila do Conde, que regressou às vitórias depois de dois jogos no campeonato sem somar os três pontos.
Com a vitória, o Rio Ave fica no sétimo lugar do campeonato, com 22 pontos, o mesmo número que o Vitória de Guimarães, enquanto o Santa Clara está em está 14.º, com 17 pontos.