Última hora

Suspeito de oito furtos em Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Maia fica em prisão preventiva

7 Janeiro 2020
Suspeito de oito furtos em Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Maia fica em prisão preventiva
Local
0

Um suspeito de oito furtos em Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Maia, e com antecedentes criminais por roubo ficou em prisão preventiva, depois de ter sido detido na passada quinta feira, 2 de aneiro, anunciou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR).
Além deste, os militares detiveram a sua mulher pela prática dos mesmos crimes, tendo esta ficado sujeita a apresentações diárias e obrigação de frequência de tratamento de desintoxicação para reinserção social.
O casal, de 30 e 32 anos, foi detido na quinta feira, 2 de janeiro, no âmbito de uma investigação relacionada com uma série de furtos em residências, veículos e estabelecimentos comerciais.
Em comunicado, esta força policial explicou que os suspeitos atuavam durante a noite, entrando nas casas, lojas e carros através de arrombamento e, já no interior, furtavam principalmente telemóveis, computadores portáteis, dinheiro, jóias e peças de vestuário, que vendiam no dia seguinte.
Na sequência da detenção, a Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu-lhes uma viatura, um telemóvel, 390 zelotes (moeda polaca) e diversas peças de vestuário.
Os suspeitos estão indiciados por oito furtos, quatro simples e quatro qualificados.
O casal vai, agora, ser presente às autoridades judiciárias.