Última hora

Sporting Clube de Portugal cede avançado Gelson Dala ao Rio Ave Futebol Clube até ao fim da época

24 Janeiro 2020
Sporting Clube de Portugal cede avançado Gelson Dala ao Rio Ave Futebol Clube até ao fim da época
Desporto
0

O Antalyaspor, de Antalya, na Turquia, comunicou na última terça feira o regresso imediato de Gelson Dala ao Sporting Clube de Portugal.
O extremo angolano, de 23 anos de idade, tinha sido cedido por uma época à equipa de Antalyaspor, em Antalya, na Turquia, mas em meio ano cumpriu apenas nove jogos, distribuídos por 415 minutos.
Recorde-se que Gelson Dala chegou ao Sporting em 2016/17, tendo sido sempre cedido nas últimas três temporadas, primeiro ao Rio Ave Futebol Clube e mais recentemente ao Antalyaspor.
O angolano Gelson Dala estava nas cogitações do Rio Ave Futebol Clube e o regresso a Vila do Conde era um cenário em cima da mesa, caso houvesse um acordo para a cedência junto do Sporting Clube de Portugal, de modo a que o avançado prosseguisse a carreira em Portugal.
O internacional angolano é um nome bem visto no Rio Ave Futebol Clube, sobretudo depois da época 2018/2019, na qual, cedido pelo Sporting Clube de Portugal, fez 26 jogos e sete golos pela equipa que foi orientada por Daniel Ramos e por José Gomes.
Agora é oficial, Gelson Dala está de regresso ao Rio Ave Futebol Clube. O clube de Vila do Conde anunciou na tarde desta quinta feira a contratação do avançado angolano, que passou a primeira metade de época emprestado pelo Sporting Clube de Portugal aos turcos do Antalyaspor, apontando apenas um golo em nove jogos pela formação turca.
O internacional angolano, de 23 anos, volta assim à formação de Vila do Conde, que representou nas temporadas de 2017/18 e 2018/19, também por empréstimo, tendo então totalizado oito golos em 32 jogos pelo clube vilacondense.