Última hora

Seleção Nacional de Futsal perde em Rio Maior o primeiro jogo-treino com equipa dos Sub-21

23 Janeiro 2020
Seleção Nacional de Futsal perde em Rio Maior o primeiro jogo-treino com equipa dos Sub-21
Desporto
0

A Seleção Portuguesa de Futsal perdeu esta quarta feira por 2-1, com a congénere de Sub-21, em jogo de preparação para a Ronda de Elite de qualificação para o Mundial 2020, disputado em Rio Maior.
No pavilhão do centro de estágios de Rio Maior, a Seleção Nacional de Futsal de Sub-21 colocou-se na frente do marcador aos nove minutos, por intermédio de Rúben Góis, mas, aos 12, Cardinal repôs a igualdade para o conjunto liderado por Jorge Braz, que ainda não contou com Ricardinho.
O tento do triunfo da equipa de Sub-21 surgiu no último minuto da partida, mais concretamente a 39 segundos do final, através de Alexandre Cunha.
Este foi o primeiro jogo de Portugal no estágio que está a realizar em Rio Maior, onde prepara as três partidas do grupo A da Ronda de Elite, diante de Bielorrússia, Finlândia e Itália, entre 30 de janeiro e 2 de fevereiro, na Póvoa de Varzim.
Da Europa, apuram-se para o Mundial da Lituânia, que vai decorrer entre 12 de setembro e 4 de outubro, os primeiros classificados dos quatro grupos da Ronda de Elite, e os vencedores dos ‘play-offs’ a disputar entre os quatro segundos classificados.
Portugal procura a sua sexta participação consecutiva num Mundial, depois das presenças em 2000 (Guatemala), 2004 (Taiwan), Brasil (2008), Tailândia (2012) e Colômbia (2016), sendo que o melhor resultado ocorreu precisamente na primeira participação, com um terceiro lugar na Guatemala.