Última hora

Rio Ave vence Vitória de Guimarães com dois golos em dois minutos e sobe ao quinto lugar

28 Janeiro 2020
Rio Ave vence Vitória de Guimarães com dois golos em dois minutos e sobe ao quinto lugar
Desporto
0

O Rio Ave venceu esta segunda feira no terreno do Vitória de Guimarães, por 2-1, com dois golos seguidos no final da primeira parte, em jogo da 18.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol, e subiu ao quinto lugar.
O Rio Ave subiu esta segunda feira ao quinto lugar da I Liga Portuguesa de Futebol, ao vencer em casa do Vitória de Guimarães, por 2-1, em jogo da 18.ª jornada.
Os brasileiros Diego Lopes (38 minutos) e Matheus Reis (40) marcaram os golos do Rio Ave em Guimarães, com a equipa da casa a reduzir por João Pedro (75).
O Rio Ave, que somou o terceiro triunfo consecutivo no campeonato, subiu ao quinto posto, com 28 pontos, mais um do que Sporting de Braga (sexto) e três do que o Vitória de Guimarães (sétimo).
“Foi uma vitória com sangue, suor e lágrimas. Era impensável um Rio Ave vir aqui ganhar e não sofrer, como outra qualquer equipa. Para vencer em casa do Vitória é preciso organização, obviamente, sofrer e ter uma pontinha de sorte. Isto leva a que tenhamos conseguido um bom resultado. O Guimarães tem um bloco médio/alto, a intenção foi atrair os extremos do Vitória para entrar por dentro, ou por fora, dependendo quem saísse à bola. Tivemos paciência, até ao ponto em que os jogadores do Vitória tiveram a necessidade de saltar linhas para sair da pressão. Conseguimos fazer golo num ataque rápido, fizemos logo a seguir e chegámos a o intervalo a vencer por dois. Na segunda parte a intenção era a mesma, mas não jogámos sozinhos”, salientou Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após o triunfo (1-2) frente ao Vitória de Guimarães.
“A realidade é que temos de fazer mais naquilo que é o resultado. A equipa tem bom volume de jogo, mas a realidade é que não consegue concretizar. Ainda hoje tivemos imensas situações em que não conseguimos fazer golo e o adversário, pelo contrário, consegue dois golos em três ataques. É dececionante e preocupante. Temos de crescer mais, ser mais competitivos e trabalhar mais em cima desse pormenor”, destacou Ivo Vieira, treinador do Vitória Guimarães, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após a derrota (1-2) frente ao Rio Ave.
Na próxima jornada, o Rio Ave recebe o Famalicão, sexta feira, 31 de janeiro, em partida agendada para as 21h15. O Vitória de Guimarães desloca-se ao terreno do Boavista, domingo, 2 de fevereiro, às 20 horas.