Última hora

Rio Ave Futebol Clube regressa às vitórias na deslocação ao terreno do Santa Clara

14 Janeiro 2020
Rio Ave Futebol Clube regressa às vitórias na deslocação ao terreno do Santa Clara
Desporto
0

O Rio Ave regressou na passada sexta feira às vitórias, com o triunfo na deslocação ao terreno do Santa Clara, por 1-0, em jogo da 16.ª jornada da Liga Portuguesa de futebol.
Lucas Piazón, aos 51 minutos, marcou o único golo da partida, que garantiu o triunfo da equipa de Vila do Conde, que regressou às vitórias depois de dois jogos no campeonato sem somar os três pontos.
Com a vitória, o Rio Ave fica no sétimo lugar do campeonato, com 22 pontos, o mesmo número que o Vitória de Guimarães, enquanto o Santa Clara está em está 14.º, com 17 pontos.
“Tivemos mais posse de bola, acho que merecemos a vitória na minha opinião. Fomos a melhor equipa, contra a um adversário difícil, organizado e que optou por um jogo diferente, mais de espera e a jogar mais em transições.
Nestes dois tipos de jogos tivemos as nossas oportunidades. O Santa Clara, no estilo de jogo que apresentou hoje, teve também as suas oportunidades.
No geral, penso que a nossa equipa foi melhor do que o Santa Clara, com todo respeito. Vitória difícil, sofrida, por números tangenciais que se ajustaram.
Realmente, se o Santa Clara tivesse marcado dentro das oportunidades que teve, estaria aqui a dizer que o resultado se aceitava, apesar de considerar que o Rio Ave tinha sido melhor.
Foi muito importante, obviamente, depois destes dois jogos, esta reação e esta vitória inteiramente dedicada da minha parte aos jogadores, que tiveram uma entrega e empenho muito grande.
Creio que foi a nossa que obrigou o Santa Clara a jogar assim, devido à capacidade que tivemos a partir de trás, a começar com Kieszekck, com o Toni, o Santos, apoio do Tarantini e Filipe, conseguimos ter uma construção bastante elaborada”, destacou Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave, após o triunfo da equipa frente ao Santa Clara, nos Açores.
“A posse de bola não diz nada dos jogos, não ganha jogos. O Rio Ave sim, teve mais posse, entrou nos primeiros 20 minutos muito forte, muito superior a nós. Aí sim, foi o Rio Ave muito superior ao Santa Clara porque não entrámos como gostaríamos. Daí para a frente fomos equilibrando, com mais posse de bola para o Rio Ave, mas isso são situações naturais.
A eficácia, sim, (foi decisiva). O Marco fez uma defesa e foi buscar uma bola dentro da baliza. Do outro lado tivemos um guarda redes que fez várias defesas.
O Rio Ave foi uma equipa mais agressiva do que nós, fez o dobro das faltas que fizemos, mas, efetivamente para a posse de bola que teve, oportunidades de golo claras, teve menos oportunidades do que nós. E aí é que está a eficácia.
Não foi a exibição que nós queríamos, principalmente não foi o resultado que nós queríamos, mas com as nossas armas fomos procurando que a nossa baliza se mantivesse a zeros.
Na segunda parte, temos o golo aos 5 minutos e depois, pouco a pouco, fomos melhorando até acabarmos o jogo por cima do Rio Ave”, salientou João Henriques, treinador do Santa Clara, após a derrota frente ao Rio Ave por 1-0.