Última hora

Rio Ave Futebol Clube perde com Benfica pela margem mínima e sai da Taça de Portugal

15 Janeiro 2020
Rio Ave Futebol Clube perde com Benfica pela margem mínima e sai da Taça de Portugal
Desporto
0

O Benfica venceu hoje o Rio Ave, por 3-2, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal em futebol, disputado no estádio do Luz.
O Rio Ave entrou bem no jogo e adiantou-se no marcador, aos 4 minutos, com um golo de Lucas Piazón, mas o Benfica chegou ao empate por intermédio de Franco Cervi (13). A equipa de Vila do Conde, sétima na I Liga, voltou a chegar à vantagem com um golo de Mehdi Taremi, aos 29 minutos, mas na segunda parte Seferovic entrou na partida e marcou dois golos, aos 64 e 71, que permitiram a reviravolta e garantiram a vitória do Benfica.
“Uma palavra para os meus jogadores: foram brilhantes nesta participação, e em especial para o nosso capitão, Tarantini, que jogou com 39 graus de febre. Saímos com brilhantismo da prova, ou pelo menos com honra, ao contrário da Taça da Liga, na qual deveríamos estar na final four. Fizemos uma primeira parte excelente, confundimos o Benfica. Não só por sairmos a três, mas também por alternar o Tarantini com o Filipe a baixar. Atraímos o Benfica à pressão, para depois explorar as entre-linhas e a profundidade. Sobretudo a profundidade. Foi assim que chegámos aos dois golos.
Preparámos a equipa para a pressão que o Benfica ia exercer na segunda parte. Soubemos resolver isso, sair da pressão, mas depois não soubemos dar sequência. Abusámos do pontapé para a frente. Não conseguimos descobrir saída, e o Benfica empurrou-nos para trás, também com a entrada do Seferovic. Tivemos de baixar as linhas. O Benfica faz o 3-2, reagimos com normalidade, voltámos a ter qualidade, com o Benfica a baixar as linhas, mas já não conseguimos. Parabéns ao Benfica. Saímos de cabeça levantada. Foi uma boa arbitragem, com duas equipas que procuraram ganhar. É assim que gosto do futebol, ao contrário do que aconteceu na Taça da Liga”, salientou o treinador do Rio Ave, Carlos Carvalhal.
“O mais importante era vencer e fazer um bom jogo. Foi um grande jogo de futebol entre duas boas equipas. Sabíamos das equipas que íamos encontrar, pela competência da equipa técnica adversária e pela qualidade dos jogadores. Entrámos no jogo a perder com o livre. A equipa soube reagir e criou muitas oportunidades. Mesmo na primeira parte, sair a perder pelo que foi o nosso jogo ofensivo… devia ter ficado 2-2. O Rio Ave criou duas ou três situações de perigo. A segunda parte foi praticamente nossa. À medida que fomos alterando, sentimos que o jogo estava a pedir estas alterações. Fico satisfeito pela resposta, pelo Seferovic ter entrado e ter feito dois golos. É para perceberem que temos um grande jogador. O Vinícius é um grande jogador e o Seferovic também. Temos de dar carinho aos nossos avançados, porque são eles que com um simples toque concretizam o trabalho da equipa”, destacou o treinador do Benfica, Bruno Lage.
O Benfica, líder do campeonato, vai disputar a meia-final da Taça de Portugal com o vencedor do confronto entre o Paços de Ferreira, 15.º classificado na I Liga, e o Famalicão, que segue em terceiro lugar do campeonato, que se vai disputar esta quarta feira.