Última hora

Rio Ave Futebol Clube fecha primeira volta do campeonato com triunfo frente ao Boavista

21 Janeiro 2020
Rio Ave Futebol Clube fecha primeira volta do campeonato com triunfo frente ao Boavista
Desporto
0

O Rio Ave venceu o Boavista, por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol, partida que encerrou a primeira volta do campeonato e que ficou resolvida antes do intervalo.
A equipa de Vila do Conde adiantou-se no marcador com um golo de Diego Lopes, aos 40 minutos, com o avançado Mehdi Taremi a ampliar a vantagem ainda antes do intervalo, aos 45+4.
“Tivemos um início competente, a controlar e a não permitir perigo ao Rio Ave. Fomos perdendo espaço territorial. Faltou mais serenidade na posse de bola e não perder a concentração na parte final da primeira parte. A forma como sofremos o segundo golo é esclarecedora. Na segunda parte arriscámos um pouco mais, a jogar mais subidos, e apesar de não sermos tão acutilantes, se calhar, foi o jogo em que o Rio Ave menos oportunidades criou. Ficámos aquém na objetividade para atacar a baliza do Rio Ave”, destacou Daniel Ramos, treinador do Boavista, em declarações na sala de imprensa após a derrota em Vila do Conde.
“Tínhamos o objetivo de fazer a melhor primeira volta, mas perdemos com o Marítimo. Queríamos igualar o segundo melhor registo do clube. É uma marca importante. Era importante vencer para apanhar o comboio da frente e temos de olhar para cima. Há equipas muito fortes e isso é uma satisfação.
Fizemos uma exibição inteligente e segura na posse de bola. Fizemos dois golos, outro foi anulado à tangente. Tivemos um grande domínio na posse de bola, não tanto nas oportunidades. Na segunda parte há uma reação do Boavista e alguma contenção da nossa parte, é instintivo”, salientou Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave, em declarações na sala de imprensa após a vitória sobre o Boavista por 2-0.
Com o triunfo de domingo, o segundo consecutivo, o Rio Ave termina a primeira volta com 25 pontos, no sétimo lugar da I Liga, enquanto o Boavista, que somou o quinto jogo sem vencer no campeonato, é 12.º, com 19 pontos.