Última hora

Rio Ave Futebol Clube encerra negociações com Bragantino e descarta saída de Carlos Carvalhal

21 Janeiro 2020
Rio Ave Futebol Clube encerra negociações com Bragantino e descarta saída de Carlos Carvalhal
Desporto
0

O Rio Ave, da I Liga Portuguesa de Futebol, deu por encerradas as negociações com o clube brasileiro Bragantino, para uma eventual saída do treinador Carlos Carvalhal, garantindo a permanência do técnico até ao final da época.
O emblema de Vila do Conde confirmou, através de um comunicado, “contactos do Bragantino, através de um emissário, dando conta do interesse em Carlos Carvalhal”, e esclareceu que foi transmitida ao clube, que vai este ano disputar a Série A brasileira, “a posição do Rio Ave sobre prescindir dos serviços do treinador”.
“Estabelecido um prazo de resposta sem que tal tenha acontecido, damos por encerrado o assunto, pelo que, Carlos Carvalhal é e será treinador do Rio Ave, liderando o projeto com o qual nos comprometemos desde o primeiro dia”, pode ler-se na comunicação do emblema de Vila do Conde.
O clube da foz do Ave assegura, assim, que “a possibilidade da não continuidade do treinador Carlos Carvalhal, ao comando do projeto do Rio Ave, está afastada”.
Confrontado com esta posição do clube, o treinador, que tem contrato com os vilacondenses até ao final desta temporada, disse estar “concentrado no trabalho no Rio Ave”.
“Tenho experiência suficiente para não me desfocar do essencial. Sinto-me bem aqui, gosto das pessoas. São situações normais no futebol, temos de saber lidar com elas. Se alguma coisa acontecer teria de passar pelo presidente António da Silva Campos, a pessoa em quem eu sempre depositei a confiança sobre algo que viesse do exterior”, disse o técnico.
O Rio Ave venceu o Boavista, por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol, partida que encerrou a primeira volta do campeonato e que ficou resolvida antes do intervalo.
A equipa de Vila do Conde adiantou-se no marcador com um golo de Diego Lopes, aos 40 minutos, com o avançado Mehdi Taremi a ampliar a vantagem ainda antes do intervalo, aos 45+4.
Com o triunfo de domingo, o segundo consecutivo, o Rio Ave termina a primeira volta com 25 pontos, no sétimo lugar da I Liga, enquanto o Boavista, que somou o quinto jogo sem vencer no campeonato, é 12.º, com 19 pontos.