Última hora

Marítimo vence Rio Ave Futebol Clube em Vila do Conde com golo de grande penalidade

7 Janeiro 2020
Marítimo vence Rio Ave Futebol Clube em Vila do Conde com golo de grande penalidade
Desporto
0

O Marítimo venceu, no passado domingo, em casa do Rio Ave, por 1-0, em jogo da 15.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol, decidido por uma grande penalidade.
Getterson, aos 82 minutos, marcou o único golo da partida, permitindo ao Marítimo somar pela primeira vez esta temporada duas vitórias seguidas e subir ao 12.º lugar, com 18 pontos.
O Rio Ave, que viu dois golos anulados pelo vídeo-árbitro, mantém-se na sétima posição, com 19 pontos.
“Por aquilo que foi o jogo não foi justo termos ganho, embora não queira tirar o mérito aos jogadores, a esta vitória saborosa e estes importantes três pontos.
Creio que pelo que aconteceu na partida seria mais justo a divisão de pontos com um adversário difícil de bater, organizado e com excelentes jogadores.
Fugimos muitas vezes aos nossos processos, cometendo erros e fazendo um jogo menos conseguido e pouco consistentes ofensivamente, numa partida sem grandes oportunidades de parte a parte.
Mas parabéns aos nossos jogadores pela forma como se entregaram à luta.
Estou muito satisfeito pela forma como os jogadores se têm entregue ao trabalho, mostrando profissionalismo para, num curto espaço de tempo, absorverem as nossas ideias com confiança”, disse José Gomes, treinador Marítimo.
“Foi um jogo difícil, frente a uma equipa rápida, a quem não se pode atacar de qualquer forma, nem colocar muitos homens na frente, para não se ficar com desequilíbrios.
Preparámos o jogo nesse sentido, fomos bem organizados, não permitimos grandes oportunidades ao Marítimo e criamos chances de golo.
Fizemos dois golos, que justificavam a nossa vitória, mas o futebol é assim. Fomos a melhor equipa em campo, mas o Marítimo não desperdiçou a oportunidade que teve.
Estamos na época do frame, onde um milésimo de segundo à frente ou atrás na imagem faz toda a diferença. Existem regras que acredito que foram cumpridas, mas se o Tarantini tivesse cortado as unhas o [segundo] golo seria válido. Mas não é por 6 ou 20 centímetros que nos vamos vergar.
É o futebol moderno, não festejei nenhum golo, porque esta parte da emoção, de reagir e estar contente, pode passar a fazer-se uma figura ridícula uns minutos depois”, salientou Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave.
Na próxima jornada, o Rio Ave desloca-se aos Açores, para defrontar o Santa Clara, sexta feira, 10 de janeiro, às 19 horas. O Marítimo recebe o Vitória de Guimarães, domingo, 12 de janeiro, às 17 horas e 30 minutos.