Última hora

Juíza e Procuradora do Tribunal de Família e Menores da Póvoa de Varzim agredidas a soco

17 Janeiro 2020
Juíza e Procuradora do Tribunal de Família e Menores da Póvoa de Varzim agredidas a soco
Local
0

Uma juíza e uma magistrada do Ministério Público do Tribunal de Família e Menores da Póvoa de Varzim foram, esta quarta feira, 15 de janeiro, agredidas pela mãe de uma criança durante uma audiência.
“No decurso da manhã, por volta das 11 horas, decorria uma diligência de regulação de responsabilidades parentais, relativas a um menor, no Tribunal de Família e Menores de Matosinhos, e que no decurso dessa mesma diligência, por alguma desinteligência que possa ter surgido, a mãe do menor terá agredido a juíza que presidia a diligência, com um soco na face; terá, também, atirado com um candeeiro que existia no local, tentado virar a sua mesa, e, ao retirar-se, ausentou-se do gabinete, foi então abordada pela magistrada do Ministério Público, que foi, também, agredida com uns arranhões na face”, salientou Maximiano Vale, responsável da Associação Sindical dos Juízes Portugueses.
A suspeita de agressões a uma juíza e a uma magistrada do Ministério Público do Tribunal de Família e Menores da Póvoa de Varzim “terá sido detida nas instalações [do Tribunal]” logo após o sucedido.
O responsável da Associação Sindical dos Juízes Portugueses diz que as vítimas ficaram “com ferimentos ligeiros na face; não houve necessidade de recorrer a ajuda hospitalar”.
“A Associação Sindical tem vindo a alertar, ao longo de vários anos, para problemas de segurança nos Tribunais: falta de detetores de metais, falta de segurança, falta de policiamento, botões de pânico também são algo de muito pontual em algumas salas de audiências, mas inexistentes na maioria dos gabinetes e, portanto, também como sucede com outras profissões que prestam serviços públicos, como a educação e a saúde, vemos, também, com muita preocupação o que se passa na área da justiça, que, em vários aspectos é similar”, finalizou Maximiano Vale, responsável da Associação Sindical dos Juízes Portugueses.
A suspeita agressora foi detida no Tribunal de Família e Menores da Comarca de Matosinhos e presente às Autoridades Judiciárias.