Última hora

Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde regista máxima excelência clínica

21 Janeiro 2020
Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde regista máxima excelência clínica
Local
0

“O Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde continua a registar índices de máxima excelência clínica com a chancela do Sistema Nacional de Avaliação em Saúde da responsabilidade da Entidade Reguladora da Saúde”, tornou público, em comunicado, a unidade hospitalar.
“Os resultados, hoje tornados públicos, que incidem em episódios com alta entre julho de 2017 e junho de 2018 e cujo período de recolha teve lugar entre setembro de 2018 e setembro de 2019, atribuem classificação superior e, consequentemente, a excelência clínica máxima, à Unidade de Cirurgia de Ambulatório”, pode ler-se no comunicado do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde.
“Os seis indicadores / parâmetros de avaliação registam o nível de topo da excelência clínica. Igual distinção é prosseguida pelo Serviço de Obstetrícia, avaliado no parâmetro “Partos e Cuidados Pré-Natais”, que alcançou o topo da avaliação”, salienta o comunicado do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde.
“O mesmo grau de excelência foi atribuído, igualmente, ao Serviço de Ortopedia, com o grau máximo do reconhecimento de excelência, no parâmetro “Artroplastias da Anca e Joelho””, destaca o comunicado do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde.
“Avaliação satisfatória foi igualmente conferida pelo Sistema Nacional de Avaliação em Saúde no que diz respeito às intervenções ao nível da “correção cirúrgica da fratura proximal do fémur”, também na área do Serviço de Ortopedia. A avaliação atribuiu também nível de qualidade satisfatória ao Serviço de Ginecologia, com base no parâmetro “Histerectomias””, frisa o comunicado do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde.
“O Serviço de Pediatria e Neonatologia manteve índices positivos de avaliação, no parâmetro “Cuidados Neonatais””, enaltece o comunicado do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde.