Última hora

Rio Ave Futebol Clube vence Marinhense e segue para os quartos de final da Taça de Portugal

18 Dezembro 2019
Rio Ave Futebol Clube vence Marinhense e segue para os quartos de final da Taça de Portugal
Desporto
0

O Rio Ave garantiu esta terça feira a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal de futebol, ao vencer por duas bolas a zero, o Marinhense, clube do Campeonato de Portugal, na Marinha Grande.
Tarantini, que atingiu este mês os 300 jogos na I Liga, abriu o marcador aos 32 minutos, na sequência de um livre indireto batido por Diego Lopes, tendo, aos 89 minutos, Ronan confirmado a vitória da equipa vilacondense, numa jogada de contra-ataque conduzida por Nuno Santos, em que só teve de encostar para golo.
“Nós tínhamos analisado bem o adversário, por isso não fomos nada surpreendidos pelas dificuldades que o Marinhense nos causou. Tentámos circular a bola, esperando aquela pressão curta e intensa do adversário, o que não nos permitiu circular como pretendíamos. A nossa equipa demorou 30, 35 minutos a conseguir circular com qualidade.
Na segunda parte entrámos com uma aposta clara em fazer o mesmo e o Marinhense sentiu mais dificuldades de fazer aquela pressão intensa. Depois perdemos uma oportunidade no penálti, outra do Taremi, e ainda fizemos o 2-0, o que mostra que criámos oportunidades”, salientou Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave, em declarações após a vitória dos vilacondenses na Marinha Grande, diante do Marinhense, que vale o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal.
“O segredo da exibição esteve na qualidade do nosso jogo e dos nossos jogadores. Tentámos condicionar os pontos mais fortes do Rio Ave. A estratégia passava por condicionar o jogo do Rio Ave, que baixava o Filipe Augusto para construir a três e nós tentámos impedir que a bola entrasse no Filipe Augusto e no Tarantini.
Fiquei contente com a exibição, acho que fizemos uma primeira parte muito, muito, muito boa, depois com a qualidade e experiência que tem, o Rio Ave deu-nos a iniciativa de jogo e nós tivemos algumas dificuldades para criar oportunidades na segunda parte”, destacou João Mota, treinador adjunto do Marinhense, em declarações na conferência de imprensa a seguir à derrota da equipa do Campeonato de Portugal frente ao Rio Ave, na Taça de Portugal.