Última hora

Rio Ave Futebol Clube vence Gil Vicente com penálti de Taremi e sobe a sexto na I Liga

10 Dezembro 2019
Rio Ave Futebol Clube vence Gil Vicente com penálti de Taremi e sobe a sexto na I Liga
Desporto
0

O Rio Ave ascendeu hoje ao sexto lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer o Gil Vicente, por 1-0, com um golo de grande penalidade do iraniano Taremi, no jogo que encerrou a 13.ª jornada.
Em Vila do Conde, a grande penalidade, convertida aos 62 minutos, por Taremi, que foi expulso aos 87, permitiu ao Rio Ave interromper a série de três vitórias consecutivas do Gil Vicente, conquistar os três pontos e descolar do adversário de hoje na tabela classificativa.
“O Rio Ave teve mais bola. É absolutamente normal, jogava em casa e tem jogadores de grande qualidade técnica. É uma equipa bem trabalhada. Na primeira parte praticamente não existiram oportunidades. Há um remate do Taremi que o Denis defende e outro do Sandro Lima que o guarda-redes defende. O Rio Ave teve muita posse de bola e mais domínio, mas as oportunidades praticamente não existiram.
Na segunda parte, quando tínhamos o jogo perfeitamente controlado e até estávamos a começar a ficar por cima, sofremos aquele penálti. Depois reagimos bem, criámos duas ou três situações em que poderíamos ter chegado ao empate. Não fomos eficazes, não definimos com critério e é uma situação que nos tem vindo a apoquentar. Vamos continuar a trabalhar nesse aspeto para melhorar a nossa qualidade de jogo nos últimos trinta metros.
As vitórias são sempre justas e das equipas que marcam mais golos. Agora poderíamos ter levado daqui pelo menos um ponto estaria mais de acordo com o número de oportunidades criadas pelas duas equipas”, disse Vítor Oliveira, treinador do Gil Vicente, em declarações na sala de imprensa do Estádio de Vila do Conde, após a derrota por 1-0 no jogo que fechou a 13.ª jornada da Liga.
“Preparámos muito bem o jogo e conseguimos uma Vitória boa, justíssima. Aos dez minutos já tínhamos duas oportunidades boas. O Gil Vicente é um adversário muito difícil de ser contrariado, junta-se muito bem defensivamente e sai muito bem no contra-ataque. É um predicado desta equipa. Fomos sempre sólidos ofensivamente, sabíamos o que queríamos e ao mesmo tempo sabíamos que tínhamos de estar vigilantes aquando da perda de bola. Esse é um momento vital na forma como o Gil faz os contra-ataques, mas nunca lhes demos essa possibilidade.
Na segunda parte manteve-se a toada até ao golo. Depois o Gil reagiu e nós tivemos a nossa reação, juntando as linhas. Temos uma situação que me esqueci de dizer, do golo anulado ao Bruno Moreira. Depois temos o Mané isolado, penso que esse lance deveria ser analisado.
O Gil Vicente teve posse de bola, fez vários cruzamentos, mas resolvemos quase tudo. Até essa situação [do Lourency], mas isso não retira mérito à nossa vitória. Além do golo, fizemos outro e tivemos mais oportunidades. Fizemos um jogo seguro”, disse Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave, em declarações na sala de imprensa do estádio do Rio Ave, após a vitória por 1-0 frente ao Gil Vicente, no fecho da 13.ª ronda da Liga.
O Rio Ave Futebol Clube é agora sexto no campeonato, com 18 pontos, em igualdade com Sporting de Braga, Tondela e Boavista, enquanto a equipa de Barcelos, que tem 16 pontos, desceu à 10.ª posição da tabela classificativa liderada pelo Benfica, com 36.