Última hora

Rio Ave Futebol Clube desloca-se ao terreno do Sporting de Braga e perde por duas bolas

3 Dezembro 2019
Rio Ave Futebol Clube desloca-se ao terreno do Sporting de Braga e perde por duas bolas
Desporto
0

O Sporting de Braga recebeu e venceu esta segunda feira o Rio Ave por 2-0 em jogo da 12.ª jornada da Liga portuguesa. Um golo em cada parte, da autoria de Paulinho e Ricardo Horta, valeram à turma de Ricardo Sá Pinto um triunfo que a coloca no sexto posto da classificação, a apenas dois pontos do Sporting, quarto classificado.
Os bracarenses inauguraram o marcador aos 41 minutos, por Paulinho, e ampliaram a vantagem aos 80, com tento de Ricardo Horta, conquistando os três pontos e descolando do Rio Ave, equipa com a qual estavam igualados.
“Se quisermos espremer uma análise, há falta de eficácia da nossa parte e eficácia do Sporting de Braga. Entrámos bem no jogo, fizemos o que treinámos no primeiro quarto de hora, mas, a partir daí, perdemos confiança, talvez pelo relvado, e acabámos por sofrer o golo numa altura em que não se previa. Mas, se calhar pelo domínio e posse de bola, o Sporting de Braga mereceu chegar a vencer ao intervalo. Na segunda parte fomos uma equipa mais desinibida, construímos duas oportunidades muito flagrantes e o Braga faz o 2-0 no único lance que dispôs”, começou por dizer Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave, no final do jogo.
“Quero só abrir uns parêntesis. Quero falar sobre o Taremi. Já teve duas paragens por lesão, que nos custou caro. Dois meses e meio sem ele por situações de entradas perigosas sobre ele. O que quero dizer é que os penáltis foram revistos pelo VAR e são penálti, não foi nada inventado, e tanto é que foi num desses lances que se lesionou. Depois voltou a levar tareia, tem levado uns valentes cacetes desde que chegou a Portugal e não gostaria que levassem para o jogo uma ideia pré-concebida de que se atirar para o chão não é penálti”, afirmou Carlos Carvalhal.
“Houve uma boa reação do Rio Ave, uma equipa com uma ideia de jogo positiva e com jogadores de qualidade, com um bom treinador, o Carlos, de quem eu gosto pessoalmente e profissionalmente. Previa um jogo difícil e foi. Houve alguma igualdade no início, mas depois fomos dominadores, criámos, podíamos ter feito pelo menos mais dois golos e acho que a equipa fez uma boa primeira parte. Depois houve uma boa reação do Rio Ave, com alma, mas no cômputo geral penso que não se pode por em causa o nosso controlo. Fazer este jogo frente a um adversário difícil, neste relvado pesado e difícil, ao terceiro jogo é muito difícil. Fomos uns guerreiros, superamo-nos, tínhamos como aliciante ganhar pontos a quase todas as equipas que lutam pelos primeiros lugares e, por isso, foi uma jornada completa para nós”, destacou Sá Pinto, treinador do Sporting de Braga.
Com este resultado, o Rio Ave fica em 9.º lugar da tabela classificativa, com 15 pontos, e o Sporting de Braga em 6.º, com 18.
Na próxima jornada, o Rio Ave recebe o Gil Vicente, segunda feira, 9 de dezembro, às 20:15 horas. O Sporting de Braga desloca-se ao terreno do Desportivo das Aves, sábado, 7 de dezembro, em partida agendada para as 20:30 horas.