Última hora

PSP detém 2 homens suspeitos de furtos no Porto, Vila Nova de Famalicão e Vila do Conde

19 Dezembro 2019
PSP detém 2 homens suspeitos de furtos no Porto, Vila Nova de Famalicão e Vila do Conde
Local
0

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve na madrugada de quarta feira, depois de uma perseguição policial, dois suspeitos de furtos de uma viatura e a estabelecimentos comerciais, no Porto, que ficaram em prisão preventiva depois de presentes a tribunal, anunciou hoje a Polícia de Segurança Pública.
Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) esclarece que, depois de os homens terem furtado, através de arrombamento, um quiosque em Vila do Conde, no distrito do Porto, os suspeitos ignoraram indicações policiais dadas na Autoestrada 28 (A28), pondo-se me fuga a “grande velocidade” e em “desobediência a regras, sinais e sentidos de trânsito”.
Os alegados assaltantes vieram depois a ser detidos, na Estrada da Circunvalação, junto à rotunda da Associação Empresarial de Portugal (AEP), na sequência de uma perseguição policial, sublinha.
O carro utilizado tinha matrícula adulterada e havia sido furtado na semana passada, em Vila Nova de Famalicão, distrito de Braga, conforme denúncia apresentada, realça a Polícia de Segurança Pública (PSP).
No interior da viatura os agentes policiais apreenderam diversas carteiras e bolsas de senhora, mochilas, maços de tabaco, cigarrilhas, isqueiros, perfumes, embalagens de suplementos alimentares, expositores com diversos cartões de operadoras de comunicações móveis, artigos de higiene e uma árvore de Natal.
Na sua posse foram ainda encontradas 98 notas com o valor de 10 euros, aparentemente falsas, assim como várias ferramentas utilizadas para a realização dos ilícitos criminais.
Na nota, a Polícia de Segurança Pública (PSP) explica que, na terça feira, impediu estes suspeitos de assaltarem um posto de abastecimento de combustíveis em Matosinhos.
Os homens, de 32 e 36 anos, são desempregados e residentes em Matosinhos e Porto e um deles estava em incumprimento da medida de coação de apresentações diárias no posto policial da sua área de residência.