Última hora

Marcelo Rebelo de Sousa visita Escola EB 2.3 Dr. Carlos Pinto Ferreira de Vila do Conde

6 Dezembro 2019
Marcelo Rebelo de Sousa visita Escola EB 2.3 Dr. Carlos Pinto Ferreira de Vila do Conde
Local
0

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou durante esta quinta feira. 5 de dezembro, o Agrupamento de Escolas Dr. Carlos Pinto Ferreira, na freguesia da Junqueira, em Vila do Conde, considerado um dos melhores estabelecimentos públicos de ensino do país, segundo os dados disponibilizados, este ano, pelo Ministério da Educação.
“Havendo muitas escolas excelentes em Portugal, esta é uma delas em termos de aproveitamento, qualidade de ensino, ambiente no agrupamento, e visão de futuro. É um projeto educativo que me parece muito interessante. Estar aqui é apoiar e estimular um domínio fundamental para o avanço do país”, disse Marcelo Rebelo de Sousa, sobre este que é tido como um dos melhores estabelecimentos públicos de ensino a nível nacional, segundo dados deste ano do Ministério da Educação.
O Presidente da República foi recebido pelo presidente do Agrupamento de Escolas Dr. Carlos Pinto Ferreira, na freguesia da Junqueira, José Henriques, e por outros membros da Direção, bem como pela Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Elisa Ferraz, pela Vereadora da Educação, Lurdes Alves, e por presidentes de Junta de Freguesia do concelho, além de outras entidades e empresas locais que marcaram presença.
Sobre a regionalização, Marcelo Rebelo de Sousa, disse que “quem quer a regionalização não deve precipitar-se, porque esse pode ser o grande obstáculo à regionalização. Quem não quer, é-lhe indiferente, pois essa precipitação pode até ser um argumento para não se regionalizar”.
O Presidente da República não quis comentar as declarações dos presidentes de Câmara de Lisboa e Porto, Fernando Medina e Rui Moreira, que apontaram que Marcelo Rebelo de Sousa seria “um obstáculo” à regionalização”.
“Se se quer regionalizar, com um modelo virado para o futuro, diferente do modelo de há 20 anos, e com cabeça tronco e membros, é preciso não cometer erros de percurso e não haver precipitações, que seriam um obstáculo”, disse Marcelo Rebelo de Sousa.