Última hora

Homem detido na Póvoa de Varzim por violência doméstica contra a mãe em prisão preventiva

17 Dezembro 2019
Homem detido na Póvoa de Varzim por violência doméstica contra a mãe em prisão preventiva
Local
0

O Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas do Porto, deteve em flagrante delito, no passado dia 16 de dezembro, um homem com 47 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho da Póvoa de Varzim.
“Na sequência de um processo crime por violência doméstica, a GNR apurou que o suspeito padecia de perturbações psíquicas, dirigindo injúrias, ameaças de morte e agressões físicas à vítima de 75 anos, sua mãe, chegando mesmo a arrastá-la pela rua, bem como a impedi-la de sair da sua residência. A vítima, após o falecimento do seu companheiro, padrasto do suspeito, começou a viver num clima de medo constante, pois os episódios de violência agravaram-se, mediante um consumo excessivo de bebidas alcoólicas por parte do suspeito. A vítima necessitou de receber tratamento médico numa unidade hospitalar, devido às lesões sofridas”, tornou público, em comunicado, o Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR).
“Perante os factos, o suspeito foi detido mediante mandado de detenção, tendo sido presente a 1.º interrogatório judicial, ontem, dia 16 de dezembro, ao Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva”, pode ler-se, ainda, no comunicado do Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR).