Última hora

Homem de 52 anos detido por suspeita de assassinato da mãe em Vila do Conde

3 Dezembro 2019
Homem de 52 anos detido por suspeita de assassinato da mãe em Vila do Conde
Local
0

O Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou a detenção de um homem de 52 anos suspeito de ter assassinado a mãe, de 91 anos, com quem vivia, em Vila Chã, Vila do Conde.
Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana esclarece que na sequência de uma denúncia de que teria ocorrido um homicídio, com recurso a fogo posto em residência, matando uma mulher de 91 anos, mãe do suspeito, “de imediato encetaram diligências com o intuito de intercetar o suspeito, que havia fugido do local, o que acabou por acontecer pouco tempo depois”.
“Uma vez detetado, foi o suspeito entregue à Polícia Judiciária que se encontra a proceder à investigação criminal do suposto homicídio”, acrescenta a GNR.
O homem, de 52 anos, tinha acabado de ser capturado pela GNR, após ter fugido da casa onde a mãe idosa estava morta. O filho da vítima é o principal suspeito da morte da mãe, no sábado de manhã, na casa em que ambos viviam, em Vila Chã, Vila do Conde e está indiciado de homicídio qualificado por ter regado a mãe com álcool, enquanto esta dormia, e ter incendiado depois o corpo.
Junto à cama da vítima, os inspetores da Polícia Judiciária encontraram um frasco de álcool, usado para despejar na cama. A vítima terá acordado envolta em chamas e ainda se arrastou do quarto até ao corredor, mas acabaria por morrer.
Na origem do crime poderá estar o facto de o suspeito não se conformar com a possível saída da mãe da casa onde ambos viviam, no meio de um campo agrícola. Os irmãos queriam colocar a idosa num lar, mas o principal suspeito discordava. Os familiares contaram aos órgãos de comunicação social que o homem não queria perder algumas regalias por viver com a mãe.
A vítima mortal foi encontrada sem vida por uma sobrinha e por um neto.
“É uma desgraça! A gente até fica aterrorizada!”, diz uma vizinha da vítima, em Vila Chã, Vila do Conde.