Última hora

GNR detém homem e mulher em Vila do Conde por furto de veículo, armazéns e residências

18 Dezembro 2019
GNR detém homem e mulher em Vila do Conde por furto de veículo, armazéns e residências
Local
0

O Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Vila do Conde, deteve no dia 16 de dezembro uma mulher e um homem, com 30 e 32 anos, respetivamente, por crime de furto qualificado, no concelho de Vila do Conde.
“Na sequência de uma abordagem a uma viatura suspeita, os militares procederam à fiscalização do condutor e da viatura, tendo apurado que o veículo havia sido furtado no dia 14 de dezembro, recaindo sobre o mesmo um pedido de apreensão. Após busca ao veículo foram detetados vários objetos, que, o condutor e a ocupante, um casal que vive em união de facto, não conseguiram justificar a sua proveniência. Feitas diligências, apurou-se que o material encontrado foi furtado de diversos armazéns e residências, através de arrombamento de portas, o que originou cerca de 15 queixas naquela área de ação”, tornou público, em comunicado, o Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR).
“Os suspeitos, com antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crime, foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Vila do Conde”, pode ler-se, ainda, no comunicado do Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR).
“A viatura e os bens recuperados estão a ser entregues aos legítimos proprietários”, termina o Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR) em comunicado.