Última hora

Papa Francisco benze no Vaticano auscultadores de DJ Padre Guilherme da Póvoa de Varzim

22 Novembro 2019
Papa Francisco benze no Vaticano auscultadores de DJ Padre Guilherme da Póvoa de Varzim
Local
0

O Papa Francisco abençoou os auscultadores utilizados pelo padre Guilherme Peixoto no seu trabalho como DJ. Foi o pároco português que pediu a bênção ao líder da Igreja Católica, depois de lhe falar do seu projeto “Ar de Rock”, num encontro no Vaticano.
O encontro aconteceu no sábado e Guilherme Peixoto aproveitou para oferecer ao Papa Francisco uma t-shirt do projeto.
“Após a bênção e oferta da t-shirt referi ainda a minha paixão pela música coral e pela música electrónica, tendo a ousadia de pedir ao Papa Francisco a bênção para os auscultadores, usados para passar música como DJ. Com boa disposição benzeu os mesmos e no final pediu que rezasse por ele”, conta Guilherme Peixoto na sua página de Facebook.
O padre Guilherme Peixoto, das paróquias de Amorim e Laúndos, na Póvoa de Varzim, passa todas as sextas feiras de Verão a trabalhar como DJ no projecto “Ar de Rock”, à frente de uma mesa que mistura do hip hop à música deep house. Há mais de uma década que o padre dá música aos seus paroquianos, num evento que foi pensado para permitir o convívio de várias gerações e permitir que as mulheres saíssem de casa.
No início, até houve queixas ao bispo de Braga, mas 13 anos depois o projeto continua e permitiu ainda angariar dinheiro para pagar dívidas, restaurar a igreja e criar salas de catequese.
“Felizmente, o bispo não ligou”, recorda, para reconhecer que, entre os seus superiores hierárquicos, “a maior parte nem sabe o que é um DJ”. “Há dias, apresentaram-me a um bispo que até é muito bem-disposto e que às tantas me perguntou ‘Mas, afinal, o que é isso de ser JJ?’. Nem o nome conseguia dizer correctamente!”.
Agora, conta também a bênção do Papa Francisco. “Não há palavras que possam descrever esta emoção e gratidão”, conclui o padre.