Última hora

Rio Ave Futebol Clube e Moreirense empatam em Vila do Conde num jogo marcado pelo nevoeiro

31 Outubro 2019
Rio Ave Futebol Clube e Moreirense empatam em Vila do Conde num jogo marcado pelo nevoeiro
Desporto
0

O Rio Ave e o Moreirense empataram a uma bola, em encontro da nona jornada da I Liga Portuguesa de Futebol, resultado que permitiu aos vilacondenses subirem provisoriamente ao quinto posto.
A formação de Moreira de Cónegos foi a primeira a marcar, através de Luther Singh, aos 32 minutos, tendo o Rio Ave restabelecido a igualdade já na segunda parte, por intermédio de Mehdi Taremi, aos 57.
“Tivemos oportunidades flagrantes na primeira parte pelo Iago, Fábio Abreu, Pedro Nuno… Na segunda parte, houve mais Rio Ave, mas tivemos espírito de equipa e entreajuda, pelo que penso que o resultado foi justo. Acho que os meus jogadores estão de parabéns, tendo em conta o que se passou nas duas partes. O Rio Ave é uma equipa bem orientada e tinha jogado na sexta-feira, ou seja, tinha mais um dia de descanso”, salientou Vítor Campelos, treinador do Moreirense, na conferência de imprensa após o empate em Vila do Conde.
“Até ao golo do Moreirense tivemos várias oportunidades. A partir daí, perdemos capacidade de pressão. Não gostei desse período, pelo que ao intervalo mudei. Passámos a jogar com linha de 3 defesas. Assumimos algum risco, mas sempre equilibrados. Na segunda parte, foi um jogo de sentido único, com várias oportunidades, muitos cruzamentos junto da baliza… Conseguimos concretizar apenas um. Parece incrível. Mas criámos oportunidades mais flagrantes de golo. Hoje, fomos claramente a melhor equipa. Tivemos mais remates perigosos, mais oportunidades, só não tivemos mais golos. É difícil criar oportunidades. Tivemos engenho e arte para criar seis, sete oportunidades de golo. Estou contente com os meus jogadores pela reação que tiveram e qualidade de jogo que mostrámos na segunda parte”, destacou Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave, na conferência de imprensa após o empate na receção ao Moreirense.
O empate permitiu ao Rio Ave subir provisoriamente ao quinto lugar, com 12 pontos, enquanto o Moreirense subiu para já um posto, sendo 11.º com nove.