Última hora

Já nasceram 1000 bebés este ano no Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde

9 Outubro 2019
Já nasceram 1000 bebés este ano no Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde
Local
0

O Serviço de Obstetrícia do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde registou no passado sábado, 5 de outubro, a ocorrência do parto 1000 de 2019.
O Miguel, bebé 1000 de 2019 do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, nasceu às 12h22.
“Tanta gente do país todo escolhe este hospital que nem hesitei. E o próximo filho será aqui de certeza”, garantiu a mãe do pequeno Miguel.
“Em 2015, tivemos o número mais baixo – 737 partos. O ano passado, só chegamos ao parto mil em dezembro. Fechamos o ano com 1040 partos. Este ano, chegaremos aos 1300”, frisou Gaspar Pais, o presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde.
Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, saudou o “sinal importante da vitalidade do hospital”. Sabendo que as condições “não são as melhores”, Aires Pereira diz que o aumento dos partos é fruto “da dedicação e do profissionalismo da equipa”, salientando que o “serviço de excelência mais do que justifica os investimentos que, agora, estão a ser preparados” e nos quais a autarquia vai investir 1,5 dos cinco milhões de euros.
O parto mil do Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde trouxe Miguel, que foi recebido em festa. O Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde festejou, até porque o aumento consolidado dos nascimentos tem vindo a dar motivos para celebrar. Em contraciclo com o que se passa no país, no Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde os partos aumentaram 76% em quatro anos, 25% só no último ano.
“Neste acontecimento, repleto de simbolismo, destaca-se ainda a circunstância de o Parto 1000 de 2019 ter ocorrido, sensivelmente, dois meses mais cedo do que idêntico acontecimento registado em 2018, com o Parto 1000 a chegar, na altura, já no término do ano”, tornou público, em comunicado, o Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde.